Primeiro peixe


negoropo

Recommended Posts

Boas, o meu aquário de água doce (60 lts) tem estado à espera vai para duas semanas da chegada dos primeiros peixes. Agora que os parâmetros da água estão estabilizados e o ciclo iniciado agradecia que me pudessem aconselhar os primeiros peixes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a escolha dos peixes é importante primeiro teres em conta os parâmetros da água, nomeadamente a temperatura, pH e dureza da água! Compara os valores que tens os que são requeridos para as corys ( 2 ou 3), por exemplo. São uns bons peixes para puderes colocar para ajudar no ciclo! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual o teu ph e restantes parametros?

 

introduziste bacterias ou tiunhas algum peixe para ajudar no ciclo? como podes dizer que tens o ciclo feito em 2 semanas?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uns testes à agua (caso ainda não tenhas feito) para teres a certeza que os parâmetros já estão mesmo estabilizados... Antes de saberes os teus primeiros peixes tens que, das duas uma... Veres os parâmetros da tua agua como, PH e GH e adaptares as tuas escolhas a isso... Ou tomares medidas agora para estabilizares os teus valores para outro tipo de peixes...

 

Por isso antes de tudo mais (mesmo antes de colocares os teus primeiros peixes) Faz os testes (casos nao os tenhas feito) para sabermos como te aconselhar..

 

Faz testes a:

Amónia

Nitritos

Nitratos

PH

GH

e já agora KH

 

Caso já os tenhas feito posta aqui os resultados...

 

Não te descuides nestes passos... acredita que depois vão compensar...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uns testes à agua (caso ainda não tenhas feito) para teres a certeza que os parâmetros já estão mesmo estabilizados... Antes de saberes os teus primeiros peixes tens que, das duas uma... Veres os parâmetros da tua agua como, PH e GH e adaptares as tuas escolhas a isso... Ou tomares medidas agora para estabilizares os teus valores para outro tipo de peixes...

 

Por isso antes de tudo mais (mesmo antes de colocares os teus primeiros peixes) Faz os testes (casos nao os tenhas feito) para sabermos como te aconselhar..

 

Faz testes a:

Amónia

Nitritos

Nitratos

PH

GH

e já agora KH

 

Caso já os tenhas feito posta aqui os resultados...

 

Não te descuides nestes passos... acredita que depois vão compensar...

 

Abraço

 

 

 

Boas, os últimos testes que fiz tiveram os seguintes resultados:

 

NO3 - 10

NO2 - 0

GH - 120

KH - 100

pH - 7.5

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um teste muito importante nesta fase, e que pelos vistos ainda não tens, é o da amónia (NH3/NH4+). Nos primeiros tempos do aquário é este composto que tens que controlar, pois é o primeiro a formar-se.

 

Já agora, como tens estado a fazer o ciclo? Puseste bactérias, tens tado a por pequenas porções de comida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um teste muito importante nesta fase, e que pelos vistos ainda não tens, é o da amónia (NH3/NH4+). Nos primeiros tempos do aquário é este composto que tens que controlar, pois é o primeiro a formar-se.

 

Já agora, como tens estado a fazer o ciclo? Puseste bactérias, tens tado a por pequenas porções de comida?

 

 

Li que se pusesse uma cápsula de Bactozym no filtro seria indicado para iniciar o ciclo e foi o que fiz.

 

Em relação aos primeiros peixes pensei em ter no início Limpa-vidros, coridoras e guppys. Só tenho dúvidas nas quantidades que devo pôr de cada espécie. Relembro que o aquário é de 60 lts.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conheço esse produto especifico, fui agora ler umas coisas, mas não percebi bem o funcionamento. Deduzo que funcione pelo aumento mais rápido da colónia de bactérias no aquário, e que para isso, como no teu caso não tens peixes, tens de ir colocando alguma comida para as alimentar (mas quanto a este ponto não tenho a certeza).

 

Neste momento podias por umas 3 corys, e depois compra o teste da amónia, é mesmo importante, para ires controlando os níveis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um pouco contra em se meter equipa de limpeza como primeiros habitantes... alem de comerem detritos que podem ajudar na consolidação de uma colónia de bactérias mais solida, também juntas o facto de ainda não terem muito alimento disponível no areão ou ate nos vidros e rochas... Axo que se queres mm optar por peixes de aguas mais alcalinas os guppyes são uma boa opção para primeiros habitantes...

 

Mas isto é a minha opinião :roll:... cada um tem a sua... :agrue:

 

Abraço

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para esse aqua com os parametros que tens realmente tambem aconselhava guppys, punhas agora um trio 2 femeas e um macho e daí a uma semana mais um trio e so depois e que começavas a por equipe de limpeza começando pelos limpa fundos, deixa o aqua ter um mes ou 2 para pores limpa vidros.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.