morte de peixe gato


ghostfire

Recommended Posts

tenho um aqua 60 litros. com 5 guppy mais alevins. 5 corys e 10 neons. o meu peixe gato hoje de manha tava em pedra no auqa com uma cenas brancas perto da barriga que parecia bolor ou algo parecido. o que podera ter sido.

fiz teste á agua e sao estes os resultados

 

no3 - 25 -50

no2 - 0

gh > 16 ºd

kh - 6ºd

ph 7.2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pela descrição que fizeste, parece que morreu devido a ictio, tens de ver se os outros peixes têm pontinhos brancos no corpo ou barbatanas, se tiverem podes aumentar a temperatura um pouco e/ou aplicar remédio adequado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pela descrição que fizeste, parece que morreu devido a ictio, tens de ver se os outros peixes têm pontinhos brancos no corpo ou barbatanas, se tiverem podes aumentar a temperatura um pouco e/ou aplicar remédio adequado.

 

Cumps

nao nao tem e a temperatura ta a uns , acho eu, bons 26 graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar aconselhava-te a fazer umas TPA"s porque tens o valor dos nitratos altissimos, pode não ser 100% da causa da morte do teu peixe mas deve ter ajudado !

 

Discordo da opinião do devil1, pq os sintomas do icito são pintas brancas, e tu disses-te que o peixe tinha bolor, pela tua descrição penso que seja a doença do Veludo (Oodinium sp), vai a uma loja e compra um antiparasítico, é que possivelmente isso pode-se pegar aos outros.

 

Espero ter ajudado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais