Luz no aquario


Stunner

Recommended Posts

Boas

 

Já tinha colocado a questão anteriormente sobre o facto da luz solar ser prejudicial ou não ás plantas. Parece que sim, muitas algas. Até aí tudo bem, a questão é que só existe um unico sitio que não apanha luz solar o dia todo que é no hole de entrada. Se durante o dia existe a luz natural, durante a noite esse hole tem a luz acesa, pois funciona um pouco como "luz presença" para vários quartos. E são hábitos antigos, e hábitos acompanham-nos. Agora a questão é que uma colega minha disse que durante a noite não deveria haver qualquer tipo de luz, pois stressava os peixes. É verdade? Se assim for não tenho onde colocar o aqua já que no resto das divisões é luz por todos os lados! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que stressa os peixes. Tenho a experiencia propria que se deixar a luz acessa mais umas horas do que o habitual os peixes ficam stressdos. mas esta é a minha opiniao.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim stressa, penso que os peixes so descançam realmente na totalidade ou quase totalidade escuridao, imagina todo o dia a levar com luz, eles cansam-se mais facilmente e stressam acabando por morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tens que meter num sitio sme luz para funcionar como deve ser!

Eu no meu caso, queria ter o aqua no meu quarto e entao tive que mudar algumas cenas no meu quarto para nao apanhar luz.

Mas se tambéma apahar um bocadinho de luz podes meter um cortina a tapar ou compras uns ottos para te miparem os vidros e outros!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu pensei no meu quarto pois sou o unico cá em casa que dorme ás escuras. Mas um aquario pertence estar na sala ou no hole e não no quarto. Acho eu! Só se antes de ir deitar-me colocar um pano por cima do aqua e tira-lo quando me levantar. Apesar de não ser muito agradavel à vista! Na sala, mesmo o aqua estar no canto, leva sempre claridade do sol, é prejudicial? Não tenho outra alternativa? Não existem peixes, caracois, seja o que for que controlem as algas? No inverno é como o outro, os estores costumam estar caidos, agora no verão não, é sempre bom dar luz à sala! Que grande bico de obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que existem, isso agora abre ouro topico que vao te dizer de certeza, eu por exeplo tenhu 5 caracois e dois ottos para um aqua de 60 litros, e agora está muito estavel, perfeito!!!

 

cumps

Editado por Miguel_fishe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.