Recommended Posts

Publicado

Viva...

Hj a tarde fui fazer uma a minha primeira inspecçao aos peixes que devo meter no meu novo aquario....

Como ainda nao percebo mt da coisa e me disseram que as pessoas que estao a atender nas lojas sao assim como eu xD, fui a uma loja e informei-me sobre alguns peixes.

Pois agora surgem as duvidas e sera que essas pessoas percebem alguma coisa de peixes? isto porque reparei que havia um aquario com uns peixinhos pequeninos (peixe-gato) e a mulher disse-me que eram PLECOSTUMOS e que o seu tamanho maximo seria de 5cm (era um peixinho pequenino preto, com umas riscas amareladas).

Passado isto vim para casa e tive a fazer uma pesquisa aqui no site e cheguei a conclusao que esse pequeninho deve ser Pterygoplichthys joselimaianus (axu que é assim que se escreve).

É por estas coisas que inesperientes como eu nunca tiram as suas duvidas a nao ser no forum.....

Isto tudo para perguntar se existe algum pleco de 5cm ou foi um erro absurdo da mulher que me estava a dar informaçoes!!! caso seja ja la nao volto

Abraços

Publicado: (editado)

O peixe que falas pode atingir até 30cm!

PLECO

mas á peixes gato que atingem menos...plecos desconheço..tens de ter mesmo a certeza de qual é!! pelas imagens parece-te identico?

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

Celso Coelho