Tiago87 Publicado Outubro 28, 2008 Publicado Outubro 28, 2008 Boas Á 5 dias atras montei o meu aquario primeiro aquario 100X40X50, quando coloquei a agua nao tive qualquer problema com a sujidade o aqua, mas hj coloquei 2 Ampulárias, e dissera-me que para colocar um pouco de comida por causa do ciclo. Passaram umas 4ou5 horas de ter colocado as ampulárias e umas pitadas de comida, a agua começou a ficar turva....alguem me poderia dizer o que se esta a passar? ph:7 e filtro eheim 2213 A agua esta esverdeada, será da comida? Citar
tigi Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Boas Á 5 dias atras montei o meu aquario primeiro aquario 100X40X50, quando coloquei a agua nao tive qualquer problema com a sujidade o aqua, mas hj coloquei 2 Ampulárias, e dissera-me que para colocar um pouco de comida por causa do ciclo. Passaram umas 4ou5 horas de ter colocado as ampulárias e umas pitadas de comida, a agua começou a ficar turva....alguem me poderia dizer o que se esta a passar? ph:7 e filtro eheim 2213 A agua esta esverdeada, será da comida? Tens troncos?? os troncos as vezes poem a agua meia acastanhada, parece estar turva, mas de pores um pouco de comida a agua nao fica suja. cmps. Citar
Tiago87 Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Tens troncos?? os troncos as vezes poem a agua meia acastanhada, parece estar turva, mas de pores um pouco de comida a agua nao fica suja. cmps. Sim tenho um tronco bem grande.....mas axu que se foçe do tronco a agua teria ficado logo turva quando enchi o aquario ou nao? so esta a ficar turva passados 5 dias. E referi a comida pq hj foi a unica coisa que coloquei no aquario e 2 caracois e antes nao estava assim e agora esta esverdeada. Abraço Citar
tigi Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Sim tenho um tronco bem grande.....mas axu que se foçe do tronco a agua teria ficado logo turva quando enchi o aquario ou nao? so esta a ficar turva passados 5 dias. E referi a comida pq hj foi a unica coisa que coloquei no aquario e 2 caracois e antes nao estava assim e agora esta esverdeada. Abraço Estranho, esverdeada nunca vi, so vi acastanhada/amarelada e normalmente é por causa dos troncos. espera por alguem que te possa resolver o problema. cmps. Citar
Gin Tonico Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Boas, Num dos meus aquas, e apesar de ter comprado um tronco tratado e de o ter fervido mais que uma vez, aconteceu ficar acastanhada mas tambem tinha um filtro interno com uma esponja bastante densa que nao filtrava devidamente. Depois sun~bstitui a esponja por outros materiais e consegui limpar a agua. Posta ai uma foto para tentarmos ajudar. Mas e cert que nao foi nem das ampularias nem da comida. Boa sorte!!! Citar
hugoneto Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Penso que respondes ao teu próprio problema logo no início... Dizes que montaste o teu aqua há 5 dias atrás... o teu "primeiro". Parece-me que não fizeste ainda o ciclo do azoto, pelo que é normal durante este processo ao fim de alguns dias a água ficar turva (faz parte do processo). Agora que tens peixes, é um problema porque vais começar a ter níveis de amónia elevados. Sugiro que faças já um TPA de 50% e mais 2-3 TPAs de dois em dois dias de 40-50%. Talvez assim os peixes se safem e entretanto os parâmetros comecem a estabilizar. Espero ter ajudado. Citar
alexandre sampaio Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas, não sou expert no assunto, mas acho que o ciclo não foi feito corretamente. tentativas: 1-retire o tronco do aquario e em agua corrente esfregue o tronco com os dedos, perceba se solta algum tipo de coloração, se soltar tende tratar um pouco mais este tronco, caso contrário reponha no aqua. 2-o substrato que está usando foi corretamente favado, ou fervido? 3-peças de ornamentação, quais são e foram lavadas antes da colocação? 4-tens plantas naturais ou atificiais? 5-colocaste algum produto no aqua? Citar Alexandre Sampaio ahmsampaio@yahoo.com.br
Tiago87 Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Boas, antes de mais obriado a todos...... Sim eu lavei e fervi tudo até mais do que devia ser (nunca é de mais) xD. Como diçe a gua estava limpa e ao fim d 5 dias começou a ficar turva, mt turva. Agora passadas umas 24h de a agua estar turva estao a começar a aparecer um verdete agarrado aos troncos e as pedras......vou ja mudar 50% da agua para ver se consigo começar a combater o problema.... Citar
dominik1994 Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas, antes de mais obriado a todos...... Sim eu lavei e fervi tudo até mais do que devia ser (nunca é de mais) xD. Como diçe a gua estava limpa e ao fim d 5 dias começou a ficar turva, mt turva. Agora passadas umas 24h de a agua estar turva estao a começar a aparecer um verdete agarrado aos troncos e as pedras......vou ja mudar 50% da agua para ver se consigo começar a combater o problema.... acho que te referes a algas ca por mim o aquario está a levar com luz do sol directa isso acontece nos cubos da vodafon de um amigo meu e se esta a aparecer verde no tronco que sao algas trocas de agua como ja foi referido mas ve la se o aqua está ao sol Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Tiago87 Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 acho que te referes a algas ca por mim o aquario está a levar com luz do sol directa isso acontece nos cubos da vodafon de um amigo meu e se esta a aparecer verde no tronco que sao algas trocas de agua como ja foi referido mas ve la se o aqua está ao sol Ja troquei 50% da agua, esta bem menos esverdeada, mas ainda nao esta como devia estar. Apanha pouca luz solar...... Citar
fjabrantes Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Lá para a 2 semana começa-se sempre por colocar um limpa vidros ou uma cory. A agua turva de inicio e normal. Citar
Tiago87 Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Lá para a 2 semana começa-se sempre por colocar um limpa vidros ou uma cory.A agua turva de inicio e normal. A agua esta mt menos turva, visto que mudei 50%. Espero que passe com TAP,s. Será problema do filtro? o meu so tem esponja e lã de vidro! Existe algum produto que poça meter no filtro para tenter parar que a agua piore? Tive a ver um produto, nao me lembro do nome, nele dizia que deixava a agua cristalina e ajudava a criar bacterias no filtro, axam que devo comprar? Citar
hugoneto Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Espônja e lã de vidro quanto a mim é apenas filtragem mecânica. Precisas de filtragem biológica, umas cerâmicas ou Bioballs. Procura aqui no fórum, há muita informação! O filtro é interno ou externo? Consegues colocar uma foto do aqua como está agora e do filtro tb? Com isso poderíamos ajudar mais... Citar
Tiago87 Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Espônja e lã de vidro quanto a mim é apenas filtragem mecânica.Precisas de filtragem biológica, umas cerâmicas ou Bioballs. Procura aqui no fórum, há muita informação! O filtro é interno ou externo? Consegues colocar uma foto do aqua como está agora e do filtro tb? Com isso poderíamos ajudar mais... O filtro é externo, vou tentar colocar foto que de para ver o aqua. Mas certamente o problema nao será pela falte de filtragem mecânica ou pode originar? disseram-me para colocar mais lã de vidro....devo faze-lo? Abraço Citar
Paula Castanheira Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas, Água esverdeada são algas em suspensão. Vê se o aquário não apanha luz solar directa ou indirecta, pode ser a causa. Tens plantas naturais de crescimento rápido? São boas para consumir os nutrientes da água. Para acabar com a água verde tenta as TPA´s diárias, se não der um filtro UV acaba com elas em pouco tempo. Boa sorte Citar <!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>
Recommended Posts