Ups


Stunner

Recommended Posts

Pessoal, desculpem a maçada, 2 tópicos em 1 hora é dose! :?: É assim eu comprei um areão preto na loja, deduzindo que estivesse já pronto a colocar. Estive agora a ler no forum e normalmente ferve-se troncos e areões comprados. Eu pensava que apenas se fervia aqueles que nós faziamos "manualmente", se nós pagamos os bocados de madeira era para vir já pronto! Realmentee quando coloquei o areão deitou pó! O que faço agora? É que já coloquei o fertilizante para as plantas!! :arrow: Já está tudo misturado :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas tpa´s é que nunca percebi muito bem, tpa´s com água normal ou também já com os nitratos e amonios e tal a 0? Temos que ter entao sempre água de reserva certo?

 

Olá, tem calma que a água começa a clarear à medida que vai sendo filtrada, além da sujidade ir acentando.

A água para fazeres as tpa pode ser e é o mais usual a água da torneira desde que não tenha parametros muito inadequados para o teu aquario.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai assentar e com a filtragem e tpa´s vai ao sitio :arrow:

Para as tpa´s convem usar água com os memso parametros (ph, dureza, etc...) da agua do aquario e tratada previamente com anti-cloro ou deixando-a de repouso durante 24h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as tpa´s convem usar água com os memso parametros (ph, dureza, etc...) da agua do aquario e tratada previamente com anti-cloro ou deixando-a de repouso durante 24h.

 

Eu mandei fazer uma analise ao poço que eu tenho e p pH ronda os 6,2 o que é optimo pois os peixes que vou ter rondaram esses valores. Quanto ao cloro, se não é água da companhia, não tem cloro, logo posso por a água directamente para o aquario, nesses tpa´s certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

em relaçao as tpas acho que sim podes meter diretamente do poço

 

em relaçao ao po a cada tpa aspira o fundo que ajuda a tirar a poeira que esta no fundo

 

esse areao preto se for igual ao que eu tenho da muito trabalho a limpar

 

fica bem e bom trabalho

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei fazer uma analise ao poço que eu tenho e p pH ronda os 6,2 o que é optimo pois os peixes que vou ter rondaram esses valores. Quanto ao cloro, se não é água da companhia, não tem cloro, logo posso por a água directamente para o aquario, nesses tpa´s certo?

 

Certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.