ESTOU FARTO!!! ajudem-me!


Fernando C.

Recommended Posts

tenho estado a evitar criara este topico mas cheguei a um ponto inevitavel 1semana e meia a pensar no uq e por num aqua de 14.5l

 

 

 

bem estou indesiso nos peixes/ bichos que vou la por!!

 

-red´s - presisao de plantado

-tritao - minha mae manda-o pela janela

-betta - queria ter outra especie pois ja tenho 1

-neons - que ideia engraçada!!!! mas sao de cardume/esquece

-carpas- presiso dum aqua 120x maior

-Corys - ha lembrei-me agora!!!! mas sao de cardume

entre outras ideias malucas

 

 

ps esta parte de baixo esta noutro sub forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá "Manelito"...

Quando as coisas correm mal devemos parar um pouco para pensar porque será que nada corre bem!!!

Pára um pouco...

Porque insistes em colocar coisas dentro de um aquário só porque o tens?

Esse aquário devia ficar guardado para uma emergência, podes ficar com um peixe doente e depois não tens onde o pôr!

Pensa assim: Não vou usar o meu aquário de 15 litros.

Ponto final.

Devias fazer ao contrário, primeiro pensa no que mais gostavas de ter, imagina como vai ficar, faz uns esboços, vê o que te faz falta, o que precisas para os peixes que gostas, tens a vantagem de já ter conhecimentos, sabes as características da tua água... eu sei que é dificil esperar, mas "saber esperar é uma virtude" aprende isso, aprende a esperar, afinal já tens um aquário e sabes que isto te está a acontecer por causa dele, porque é pequeno, todos nós passamos por isso, arranjamos um pequeno e logo a seguir vemos que não nos satisfaz, quantos mais conhecimentos adquirimos mais capazes nos sentimos de ter algo mais "profissional".

Se conseguires aprender esse pequeno grande passo que é ter paciência, olha para mim, desde junho que quero montar o meu aquário "à maneira" e ainda só tem areia e água... eu ando a projectar tudo, até é divertido, afinal se já o tivesse montado teria modificado tudo aí umas cinco vezes, quando o fizer é mesmo ao meu gosto, porque não te entretens até às férias só a projectar, esquece esse aquáriozito... se o outro é pequeno imagina esse...

De qualquer forma, de puseres aí peixes... tens de arranjar outro para maternidade ou hospital!

Sabes uma boa solução? arranja umas plantas e põe lá dentro a crescerem, com substracto, fertilização, até te podes meter no CO2 caseiro... aí quando montares o Grande aquário já tens plantas para lé pôr, eu estou a fazer isso nas caixas vodafone, tenho plantas, pontas de Fetos de Java e Musgo de Java a crescer, já estão bem bonitos, lá para o Natal é que tenciono montar tudo... pede um aquário desses grandes como prenda de Natal... podes comprar um usado que é mais barato, junta o dinheiro e pergunta aqui no Fórum, pode ser que alguém que more aí perto até te facilite o pagamento, sei lá, mas acho melhor gastares o teu tempo à procura de um aquário que te satisfaça do que te andares a torturar já à tanto tempo a tentar saber que desgraçado do peixe é que vai ter de sobreviver em 15 litros...

Já puseste ao menos a hipótese de não o usar?

Eu tenho um desses guardado para uma emergência!

Vá lá, desiste disso e pensa em grande, afinal já conheces o suficiente para fazeres uma coisa como deve de ser! vá, dá o exemplo ManelJaquim, agente orgulha-se de ti e queremos ver aí uma coisa bem feita, com calma e ponderação!

Boa sorte para o que decidires

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te falaram em Red´s?? :)

Abraço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é giro, caracóis, queres uma Ampulária? ofereço-te uma amarelinha ou uma lilás... já viste o aquário que preparei para a turma da minha filha? é só de Ampulárias com capacidade para 26 litros, dá uma olhadela:

 

AQUAdaESCOLA.gif

 

Bem bom! :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é giro, caracóis, queres uma Ampulária? ofereço-te uma amarelinha ou uma lilás... já viste o aquário que preparei para a turma da minha filha? é só de Ampulárias com capacidade para 26 litros, dá uma olhadela:

 

AQUAdaESCOLA.gif

 

Bem bom! :arrow:

 

 

ja que tens um beta e dois aquas porque nao a sua reproduçao metes o casal num uns dias (acho eu nao sou perito)depois de depositarem os ovos tiras meteos po outro e esperas que nasçao(como e que se escreve)

 

isto saio me agora da cabeça outra era

 

musgo fetos anubias iluminaçao 14pl 20€ ja boazinha mais uma plantinha de baixa manutençao reds á seria e umas kullys(cobrinhas)ou 5 rasboras ou neons fica fixe era como eu tinha á 1 ano a traz

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.