Comida certa?


Ricardo_mateus

Recommended Posts

Boas, pessoal eu gostaria de opinioes de alguem que tenha xelentes exemplares ou seja gosta que me digam qual o comer que possa dar aos discus pois umas pessoas dizem uma coisa outras dizem outras. eu digo isto por causa das larvas de mosquito ou artemia. dizem que tem parasitas e fazem mal queria saber o que é saudavel pra eles. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta tens Discos, se sim, devias informar-te primeiro desses principios fundamentais e sepois adquirir Discos. Deves dar-lhes de várias comidas, quanto mais habituados a comer de tudo o que é comida para discos melhor, por vários fatores, mas a resposta à tua pergunta como já aqui foi dito foi respondida várias vezes aqui no forum, por isso não custa nada procurar.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta tens Discos, se sim, devias informar-te primeiro desses principios fundamentais e sepois adquirir Discos. Deves dar-lhes de várias comidas, quanto mais habituados a comer de tudo o que é comida para discos melhor, por vários fatores, mas a resposta à tua pergunta como já aqui foi dito foi respondida várias vezes aqui no forum, por isso não custa nada procurar.

 

 

Francisco Ramalho

para responder a tua afirmaçao sim tenhu 3 discus adquiridos num dos melhores sitios discu centro! e fiz a pergunta porque aqui a muita gente que tem na mania que é entendida no assunto e tu deves ser um deles! eu ja pesquisei e muito e gosto de ouvir a opiniao de outras pessoas e para isso que serve os forums!! por isso um pouco mais de simpatia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal calma! relax :(

 

 

E assim eu aos meus dou lhes granulado da sera e dou tambem flocos, existe tambem o granuldo da jbl que eles agarram muito! As vezes (semana a semana) têm uma sobremesa uma comida congelada propria para discus que eles devoram, são opiniões cada um da o que acha melhor existem varias filosofias mas cada um sabe o que dar!

 

Podes pesquisar, mas o que vais dar, serás sempre tu o que decides;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para responder a tua afirmaçao sim tenhu 3 discus adquiridos num dos melhores sitios discu centro! e fiz a pergunta porque aqui a muita gente que tem na mania que é entendida no assunto e tu deves ser um deles! eu ja pesquisei e muito e gosto de ouvir a opiniao de outras pessoas e para isso que serve os forums!! por isso um pouco mais de simpatia!

 

 

Vá tem la calma! Sem stress

Aqui ninguém tem a mania que sabe todos nós sabemos um pouco, e damos a nossa opinião, mas o que realmente é a verdade é que se colocarem no google aqui ligado ao forum encontram tudo, opiniões tudo!

Encontras as opiniões aqui no forum m todo o lado basta só procurares!

 

Mas nunca te esqueças,

 

Antes de Perguntares, PESQUISA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu utilizo artémia, coração de boi e mistura para discu. Compro congelado e separado. E vou dando também granulado da sera.

 

Pode ver a diferença no tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry663717

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu utilizo artémia, coração de boi e mistura para discu. Compro congelado e separado. E vou dando também granulado da sera.

 

Pode ver a diferença no tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry663717

 

Um abraço,

 

 

finalmente uma resposta como deves ser!! obg axim sim isto é um forum para se falar! eu sei que tenhu que pesquisar e ja pesquisei mto mas tb fui uma pergunta normalissima onde vejo colocarem aqui com cada barbaridade! obrigado pela tua opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para responder a tua afirmaçao sim tenhu 3 discus adquiridos num dos melhores sitios discu centro! e fiz a pergunta porque aqui a muita gente que tem na mania que é entendida no assunto e tu deves ser um deles! eu ja pesquisei e muito e gosto de ouvir a opiniao de outras pessoas e para isso que serve os forums!! por isso um pouco mais de simpatia!

 

Boas

 

Não sei se o senhor está habituado a frequentar foruns publicos mas isto aqui é como se fosse familia, ajudamo-nos uns aos outros e não é costume aparecerem aqui pessoas a insultar.Quando isso acontece não dura muito neste fórum.Arrisco me a dizer que a resposta à sua pergunta já foi respondida no fórum mais de 100 vezes e eu limitei-me a dar o link que por acaso estava na mesma pagina onde colocou a dúvida.O membro Fjmr123 tentou ajudar porque assim como ele muita gente no fórum não gosta de ver os animais maltratados e o minimo que se pede é que pesquisem bem antes de adquirir especies.A meu ver o senhor foi rude, e deve um pedido de desculpas ao membro em questão.Se o vai fazer ou não é uma decisão sua.

 

 

finalmente uma resposta como deves ser!! obg axim sim isto é um forum para se falar! eu sei que tenhu que pesquisar e ja pesquisei mto mas tb fui uma pergunta normalissima onde vejo colocarem aqui com cada barbaridade! obrigado pela tua opiniao

 

Quando fez o registo devia ter respeitado no minimo as regras(não sei se leu mas devia ter lido).No fórum exige-se pontuação e palavras como "obg", "axim","tenhu","mto","tb" etc não são permitidas no fórum, exige-se que se utilize a lingua Portuguesa...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim a alimentação para os meus discos granulado da sera e da jbl excelente comida congelada da ocean nutrition preparada para discos varias variedades 30% de artemia, de Kril, de coração de boi e mais algumas de excelente qualidade

 

paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para responder a tua afirmaçao sim tenhu 3 discus adquiridos num dos melhores sitios discu centro! e fiz a pergunta porque aqui a muita gente que tem na mania que é entendida no assunto e tu deves ser um deles! eu ja pesquisei e muito e gosto de ouvir a opiniao de outras pessoas e para isso que serve os forums!! por isso um pouco mais de simpatia!

 

Meu caro, precisamente por não ter a mania respondi à tua questão educadamente, senão o fizesse aí terias razões de queixa, porque há por aí muitos meninos que compram os peixes sem terem uma pequena noção do que adquiriram, principalmente Discos, claro que quem vem com uma questão trivial dessas não tem grandes noções, por isso te perguntei, mas como te ofendeste já todos percebemos o porque. Devias era ter vergonha vires para aqui responder dessa forma a quem te tenta ajudar, agora percebi porque falaste em ter mania. Por acaso já por aqui ando à algum tempo e tenho ajudado alguns meninos desses, nunca fui à discus centro, mas conheço a procedencia dos Discos, o João não brinca, mas por melhor qualidade que tenham temos de saber tratá-los. A humildade nunca ficou mal a ninguém, acho que deves rever as tuas atitudes, pois nesta família não são bem vindas e o respeito não fica mal a ninguém, não gosto de ofender ninguém e costumo medir as minhas palavras, gosto de ser tratado da mesma forma. Boa aquariofilia e boa sorte para os Discos.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro, precisamente por não ter a mania respondi à tua questão educadamente, senão o fizesse aí terias razões de queixa, porque há por aí muitos meninos que compram os peixes sem terem uma pequena noção do que adquiriram, principalmente Discos, claro que quem vem com uma questão trivial dessas não tem grandes noções, por isso te perguntei, mas como te ofendeste já todos percebemos o porque. Devias era ter vergonha vires para aqui responder dessa forma a quem te tenta ajudar, agora percebi porque falaste em ter mania. Por acaso já por aqui ando à algum tempo e tenho ajudado alguns meninos desses, nunca fui à discus centro, mas conheço a procedencia dos Discos, o João não brinca, mas por melhor qualidade que tenham temos de saber tratá-los. A humildade nunca ficou mal a ninguém, acho que deves rever as tuas atitudes, pois nesta família não são bem vindas e o respeito não fica mal a ninguém, não gosto de ofender ninguém e costumo medir as minhas palavras, gosto de ser tratado da mesma forma. Boa aquariofilia e boa sorte para os Discos.

 

Francisco Ramalho

 

 

Concordo com o francisco;) o pessoal ta aqui par se ajudar e ate acho estranho como e que a discucentro te vendeu os peixes visto que nao percebes mito do assunto e eles são muito cuidadosos com os seus peixes! mas ok como queiras nao duvido da tua palavra! continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais