Recommended Posts

Publicado

Pessoal tenho um Aqua de 35L

Com um filtro Atman HF-0400 ( 400L/h )

Este filtro é suficivente para a oxigenação da agua ?

Tenho 8 peixes sendo 4 Sumatra e 4 tetra !

Obrigado desde ja !

Publicado:
Pessoal tenho um Aqua de 35L

Com um filtro Atman HF-0400 ( 400L/h )

Este filtro é suficivente para a oxigenação da agua ?

Tenho 8 peixes sendo 4 Sumatra e 4 tetra !

Obrigado desde ja !

Olá,

Para esse aquário o filtro parece mais do que suficiente. Quanto à oxigenação, para ocorrer a água que sai do filtro tem de sair em cascata, ou seja, tem de fazr bolhinhas ao cair na água do aquário.

Espero ter ajudado.

Pipas

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

********************************************************************************

Publicado:
Olá,

Para esse aquário o filtro parece mais do que suficiente. Quanto à oxigenação, para ocorrer a água que sai do filtro tem de sair em cascata, ou seja, tem de fazr bolhinhas ao cair na água do aquário.

Espero ter ajudado.

Pipas

Nao esta em cascata .. somente movimentando a agua .. ouvi dizer que isso ja é o suficiente .. sera mesmo que tem q formar as bolhas ?

Voce esta certo na sua resposta ou eh somente o que voce acha ?

Obrigado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!