sOxbOy Publicado Outubro 26, 2008 Publicado Outubro 26, 2008 Pessoal tenho um Aqua de 35L Com um filtro Atman HF-0400 ( 400L/h ) Este filtro é suficivente para a oxigenação da agua ? Tenho 8 peixes sendo 4 Sumatra e 4 tetra ! Obrigado desde ja ! Citar
pipas55 Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Pessoal tenho um Aqua de 35L Com um filtro Atman HF-0400 ( 400L/h ) Este filtro é suficivente para a oxigenação da agua ? Tenho 8 peixes sendo 4 Sumatra e 4 tetra ! Obrigado desde ja ! Olá, Para esse aquário o filtro parece mais do que suficiente. Quanto à oxigenação, para ocorrer a água que sai do filtro tem de sair em cascata, ou seja, tem de fazr bolhinhas ao cair na água do aquário. Espero ter ajudado. Pipas Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
sOxbOy Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Olá, Para esse aquário o filtro parece mais do que suficiente. Quanto à oxigenação, para ocorrer a água que sai do filtro tem de sair em cascata, ou seja, tem de fazr bolhinhas ao cair na água do aquário. Espero ter ajudado. Pipas Nao esta em cascata .. somente movimentando a agua .. ouvi dizer que isso ja é o suficiente .. sera mesmo que tem q formar as bolhas ? Voce esta certo na sua resposta ou eh somente o que voce acha ? Obrigado! Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Se a superficie da agua esteja agitada há sempre oxigenação, quanto mais agitada mais axigenação há Citar
Recommended Posts