alexandre sampaio Publicado Outubro 22, 2008 Publicado Outubro 22, 2008 Olá. Estou terminando a montagem do meu novo aquario: 1,25 x 40 x 50 ( C x L x A ) Ainda não comprei nenhum equipamento nem decoração, nada. Ele não será plantado, qual tipo de substrato posso usar, já me aconselharam aqui no forum a não utilizar filtro biológico, daqueles de placas no fundo com bombas submersas acopladas a torres de acrílico que fazem a filtragem pelo fundo, e sim filtros mecânicos externos ou internos, acho que vou optar por externo, sobra mais espaço e é estéticamente mais bonito, também vou colocar plantas naturais, será necessário difusor de co2? Grato. Citar Alexandre Sampaio ahmsampaio@yahoo.com.br
dominik1994 Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Olá. Estou terminando a montagem do meu novo aquario: 1,25 x 40 x 50 ( C x L x A ) Ainda não comprei nenhum equipamento nem decoração, nada. Ele não será plantado, qual tipo de substrato posso usar, já me aconselharam aqui no forum a não utilizar filtro biológico, daqueles de placas no fundo com bombas submersas acopladas a torres de acrílico que fazem a filtragem pelo fundo, e sim filtros mecânicos externos ou internos, acho que vou optar por externo, sobra mais espaço e é estéticamente mais bonito, também vou colocar plantas naturais, será necessário difusor de co2? Grato. Ele não será plantado e em baixo dizes também vou colocar plantas naturais, será necessário difusor de co2? entao vais colocar poucas plantas certo? se nao forem exigentes nao nessecitas de co2 que iluminaçao tens em mente ? se meteres valisnerias cryptos e anubias nao deves precisar de co2 ve o meu aqua e as planta que mantenho sem co2 e com 0.4 w por litro de agua nem isso Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
jony-kid Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 (editado) Olá. Estou terminando a montagem do meu novo aquario: 1,25 x 40 x 50 ( C x L x A ) Ainda não comprei nenhum equipamento nem decoração, nada. Ele não será plantado, qual tipo de substrato posso usar, já me aconselharam aqui no forum a não utilizar filtro biológico, daqueles de placas no fundo com bombas submersas acopladas a torres de acrílico que fazem a filtragem pelo fundo, e sim filtros mecânicos externos ou internos, acho que vou optar por externo, sobra mais espaço e é estéticamente mais bonito, também vou colocar plantas naturais, será necessário difusor de co2? Grato. Afinal não é plantado mas queres pôr plantas naturais!!!! afinal queres ou não plantas naturais??? Em relação á filtragem filtro externo sem duvida ou sump. Para as plantas um bom substratoc(terás quem te aconcelhe melhor)não esquecendo que dependendo do tipo de plantas tambem precisas de uma boa iluminação. Para o Co2 poderás optar pelas receitas caseiras de Co2 ou pressurizado o que fica bem mais caro,mas tambem mais eficaz e duradouro... Parece que já vim tarde Editado Outubro 22, 2008 por jony-kid Citar O Meu Aqua...
alexandre sampaio Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 bom, caros colegas me desculpem pela confusão e pela falta de conhecimento, na verdade sim, derá plantado mas tenho dúvidas em relação ao co2, na verdade meio que entrei em pânico quando li a respeito, deve ser bem caro né, onde compro e como procedo, não gostaria de co2 caseiro, não parece muito confiável e seguro, se alguém puder me esclarecer, agradeço, ou então que plantas coloco que não precise de co2? desde já obrigado... Citar Alexandre Sampaio ahmsampaio@yahoo.com.br
jony-kid Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 bom, caros colegas me desculpem pela confusão e pela falta de conhecimento, na verdade sim, derá plantado mas tenho dúvidas em relação ao co2, na verdade meio que entrei em pânico quando li a respeito, deve ser bem caro né, onde compro e como procedo, não gostaria de co2 caseiro, não parece muito confiável e seguro, se alguém puder me esclarecer, agradeço, ou então que plantas coloco que não precise de co2? desde já obrigado... Realmente fica dispendioso a compra de um sistema pressurizado mas sem duvida a melhor coisa em que se pode investir num aqua. Muito bom para as plantas, seguro,regulação de caudal e pressão rigoroso etc. Vê se este TOPICO te ajuda. Espero ter ajudado jony-kid Citar O Meu Aqua...
Recommended Posts