duvidas para futuro aquario


gongas_pt

Recommended Posts

Boas

 

 

Como pensei em ter um aquário africano tive a ideia de planear um aqua com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante...

 

As plantas é um pouco mais difícil já que tenho de procurar Amannia Gracillis, Anubias , Lotus e Bolbitis.

 

As perguntas:

 

-posso juntar killis com borboletas africanos

 

- a equipa de limpeza somente africana

 

-quantos kribs posso manter em conjunto pacifico com as outras espécies

 

-vi num post de um aquario duas moitas tipo esferas de uma plantas que acho que eram bolbitis(o dono do aqua que se acuse :mrgreen: )

 

 

o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia e nessa estrada de silica uns cocos para os kribs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Como pensei em ter um aquário africano tive a ideia de planear um aqua com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante...

 

As plantas é um pouco mais difícil já que tenho de procurar Amannia Gracillis, Anubias , Lotus e Bolbitis.

 

As perguntas:

 

-posso juntar killis com borboletas africanos

 

- a equipa de limpeza somente africana

 

-quantos kribs posso manter em conjunto pacifico com as outras espécies

 

-vi num post de um aquario duas moitas tipo esferas de uma plantas que acho que eram bolbitis(o dono do aqua que se acuse :) )

 

 

o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia e nessa estrada de silica uns cocos para os kribs

 

 

olha caso não saibas o peixe-borboleta é muito bera.... acho que os kilies não se vão aguentar...

 

correcção o borboleta e mesmo uma borboleta... fiz confusão... esse peixe e pacifico :D

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Congas! Eu não colocaria o peixe -elefante e os Killies,colocava alguns Tetra do Congo,um casal de Kribensis e algumas Borboletas-Africanas.

 

Assegura-te que o aquário tem tampa,pois as Borboletas saltam.Elas gostam muito de insectos.

 

E tenta manter um PH a rondar os 6.8 +-.

 

Qual o tamanho do aqua?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Congas! Eu não colocaria o peixe -elefante e os Killies,colocava alguns Tetra do Congo,um casal de Kribensis e algumas Borboletas-Africanas.

 

Assegura-te que o aquário tem tampa,pois as Borboletas saltam.Elas gostam muito de insectos.

 

E tenta manter um PH a rondar os 6.8 +-.

 

Qual o tamanho do aqua?

 

o aquario tem cerca de 200L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem cerca de 200L

Ok,podes fazer dai um bom ambiente.Eu colocaria uns 6 Tetras,um casal de Kribs e umas 5 Borboletas.

 

Em relação aos Peixe-elefante,eles crescem bastante,e são um pouco sensiveis a aquário recém instalados.

 

Depois mete fotos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que posso fazer um rio de areia de sílica ou os kribs iram destruir aquilo tudo?

:( É possivel... Os Kribensis são grandes construtores, fazem o ninho ou instalam-se em alguma cavidade que o aqua tenha,por isso tens de pensar nisso.

 

Eles podem ser um bocado protectores quando estão a acasalar e posteriormente,afugentam tudo e todos que se aproximem do ninho.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( É possivel... Os Kribensis são grandes construtores, fazem o ninho ou instalam-se em alguma cavidade que o aqua tenha,por isso tens de pensar nisso.

 

Eles podem ser um bocado protectores quando estão a acasalar e posteriormente,afugentam tudo e todos que se aproximem do ninho.

 

então que tal por uns xistos a separar o areao de rio ou preto da areia de sílica e depois por uns cocos para os kribs la se esconderem.debaixo da areia não vou por substrato porque senão uiui

 

e quanto à equipa de limpeza que tal por camarões ou os peixes comem-os?

posso também por um par de fêmeas de peixes jóia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então que tal por uns xistos a separar o areao de rio ou preto da areia de sílica e depois por uns cocos para os kribs la se esconderem.debaixo da areia não vou por substrato porque senão uiui

 

e quanto à equipa de limpeza que tal por camarões ou os peixes comem-os?

posso também por um par de fêmeas de peixes jóia?

Pois camarões iam ser comida rapidamente. Quanto aos Peixes-Jóia não estou familiarizado com esta espécie,espera por mais opiniões acerca deles. Mas Contudo tem cuidado com a sobrepopulação.

 

Faz uma pesquisa na net sobre cada uma das espécies e descobre as sua maneira de ser,e verás se há incompatibilidades ou não.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois camarões iam ser comida rapidamente. Quanto aos Peixes-Jóia não estou familiarizado com esta espécie,espera por mais opiniões acerca deles. Mas Contudo tem cuidado com a sobrepopulação.

 

Faz uma pesquisa na net sobre cada uma das espécies e descobre as sua maneira de ser,e verás se há incompatibilidades ou não.

 

e enao o que posso por para me limpar o aquario?

umas tylomenias ou clithon ou neritinas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e enao o que posso por para me limpar o aquario?

umas tylomenias ou clithon ou neritinas?

Sim,uns Caracois bonitos.Uns de menor porte,como os Planorbis Corneus ou as Thiaras limpam o substrato mais minuciosamente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.