preciso saber


Recommended Posts

bom pessoal, sei que já postei isso mas não tive muita sorte apenas duas pessoas responderam e mesmo assim me deixaram confuso, uma disse que sim e a otra disse que não, afinal o filtro biológico é bom e funcional ou não?

 

não será aquario plantado... ;)

Alexandre Sampaio

ahmsampaio@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu pensava que isso já nem existia! Se fosse a você optava por um filtro interno ou externo (eu pessoalmente só uso externo) dependendo do aquário, da fauna, do dinheiro que quer gastar.

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião. Evita os filtros de fundo (biológico). São muito bons durante meia dúzia de meses, depois começam a dar chatisses. Compra antes um filtro interno, de cascata ou externo, dependendo do dinheiro que tiveres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Todas as matérias filtrantes, menos as químicas, fazem de filtro biológico ao permitirem que certas bactérias se fixem nelas e consumam substâncias tóxicas da água (ciclo do azoto). Isso inclui esponjas, lã de vidro, cerâmicas e bio-balls (estas são as melhores).

Por isso é descabido dizer que a filtragem biológica é de evitar. Ela é indispensável para evitar picos de amónia/amoníaco e nitritos, tudo tóxicos.

 

Do que te poderão ter falado é da filtragem biológica de fundo, em que a água é sugada através do areão do fundo e é filtrada mecânicamente (partículas de sujidade) e biológicamente. Este tipo de filtragem, e só este, está obsoleto graças à existência de filtros internos, externos e variadas massas filtrantes que se podem meter nestes filtros.

 

Numa filtragem de fundo, toda a sujidade fica retida no fundo (areão) e nas outras filtragens ficam dentro dos filtros, que se desmontam fácilmente e limpam.

 

Resumindo: filtragem biológica sempre - filtragem biológica de fundo, evita.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado paula, tem ideia de quanto sai mais ou menos e que tipo e marca devo comprar?

Eu aconselharia o novíssimo JBL e900. Dá para 300 litros e 120 cms de comprimento de aquário. Mas vai haver aí muita gente a falar-te da Eheim...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, realmente estou a falar do filtro de fundo, que são feitos com placas plasticas com torres que se acoplam as bombas submersas, compreendo o que está falando, mas como faço a limpeza de fundo, como as fezes dos meus amigos.

Alexandre Sampaio

ahmsampaio@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, podes comprar um aspirador de fundo...deve ai haver á venda

 

Cump

Boas,

Este é parecido com o meu e liga-se directamente à torneira, quer para aspirar e retirar a água numa TPA, quer para repor a água. Existem bem mais baratos com uma bomba manual para iniciar o efeito de sucção.

 

Pic_15207_32.jpg

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os preços variam bastante, aí no Brasil não faço ideia. Quantos litros tem o aqua e qual a fauna? Para escolher o filtro tem de ter em conta pelo menos estes dados. bang

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se bem me lembro de outro tópico, o nosso amigo vai dar o salto de 40 para 250 litros. Não é assim?

Também não sendo um aquário plantado terá de ter mais volume para matérias filtrantes biológicas (cerâmicas, por exemplo).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.