Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho um aqua amazónico em que tenho entre outras plantas echinodorus.

No biótopo tenho um pleco, L18 e ancistrus. Acontece que desde que adquiri o L134 todas as plantas começaram a aparecer ratadas. Ainda não o vi em plena acção, mas tudo indica que seja ele.

Este jovem não come as pastilhas de fundo nem as corgetes por isso não sei o que fazer para evitar que me coma as folhas das plantas

Agradecia que dessem alguma dica.

Cumps

657_3868.png
Publicado:

Boas,

Depois dos L´s conhecerem bem o saber da echinodorus, raramente param...

Isso pode ser sinal de carência de determinados alimentos, nomeadamente algas / spirulina.

A existência de algas num aquário com L´s (nomeadamente os Peckoltia e outros) é fundamental....

A solução passa por retirares as plantas por um período de tempo e ires alternando a alimentação, alface, batata, flocos de spirulina (em alternativa as pastilhas de fundo).

Utiliza plantas com folhas mais rigidas (anubias) em alternativa.

Nuno Novo

Publicado:
Boas,

Depois dos L´s conhecerem bem o saber da echinodorus, raramente param...

Isso pode ser sinal de carência de determinados alimentos, nomeadamente algas / spirulina.

A existência de algas num aquário com L´s (nomeadamente os Peckoltia e outros) é fundamental....

A solução passa por retirares as plantas por um período de tempo e ires alternando a alimentação, alface, batata, flocos de spirulina (em alternativa as pastilhas de fundo).

Utiliza plantas com folhas mais rigidas (anubias) em alternativa.

Obrigado pela resposta Nuno.

Vou seguir o plano que aconselhaste.

Cumps

657_3868.png