Areia Branca com Akadama


RicardoMS

Recommended Posts

Bom dia!

Vi umas fotos de uns aquas com areia branca e gostei muito do aspecto. Tenho akadama no fundo e gostava de fazer uma espécie de praia dentro do meu aqua. Talvez não fique lá muito bem, mas gostava de exprimentar. Será que posso fazê-lo num aqua com peixes de água doce? Que cuidados necessita a areia?

 

Cumps

Editado por RicardoMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que a areia de praia aumenta o pH da água sendo esta mais utilizada para ciclideos africanos. Para que não altere o pH, podes e deves usar areia de silica que não altera a qualidade da água. Antes de introduzires no aquário é dar umas lavagens e umas fervuras..

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia silica esta limpa ferve a areia apenas e coloca-a no aquario sem agua claro para montares e decorares a tua maneira!

Sim, mas a minha dúvida é se, depois de já estar dentro do aqua, com fauna e flora, necessita de algum tipo de cuidado para limpeza, para as impurezas que se depositam no fundo.

Editado por RicardoMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que a areia de praia aumenta o pH da água sendo esta mais utilizada para ciclideos africanos. Para que não altere o pH, podes e deves usar areia de silica que não altera a qualidade da água. Antes de introduzires no aquário é dar umas lavagens e umas fervuras..

 

Cumps

 

 

Notei ..que aconselhas claramente...lavangens e fervuras das areias....posso concluir k entao tudo o que meto no fundo...substrato + areão devo ferver certo?

ja vim em manuais..mandarem por o substracto...e lavar bem o areao..nem falava em ferver...como é obvio a fervura é sempre o melhor remedio......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.