Elle Publicado Outubro 16, 2008 Publicado Outubro 16, 2008 Tou a pouco e pouco a aperfeiçoar o meu terrário para a minha iguana verde.Vi numa loja um background de um terrário de iguanas feito em esferovite meio irregular para que ela pudesse trepar.A minha dúvida é,o esferovite não pode ser tóxico? Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Tou a pouco e pouco a aperfeiçoar o meu terrário para a minha iguana verde.Vi numa loja um background de um terrário de iguanas feito em esferovite meio irregular para que ela pudesse trepar.A minha dúvida é,o esferovite não pode ser tóxico? Penso que não. E se é proprio para iguanas não deve haver risco nenhum. Citar
Joaoavo Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 O esferovite é inerte. O unico problema que pode ter é se se partir e a tua iguana engolir as bolas, podendo provocar uma obstrução, mas se está à venda para iguanas é provavel isso esteja prevenido ou poe uma camada protectora ou pela própria tinta. Outra coisa inerte é a espuma e poliuretano, e podes ser tu a fazer o background para tua iguana. Pode sair mais barato se for para um tanque grande. Na minha assinatura o link do terrário de kassinas tem uma montagem com isso. cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
devilspeed999r Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 O esferovite é inerte. O unico problema que pode ter é se se partir e a tua iguana engolir as bolas, podendo provocar uma obstrução, mas se está à venda para iguanas é provavel isso esteja prevenido ou poe uma camada protectora ou pela própria tinta. Outra coisa inerte é a espuma e poliuretano, e podes ser tu a fazer o background para tua iguana. Pode sair mais barato se for para um tanque grande. Na minha assinatura o link do terrário de kassinas tem uma montagem com isso. cumprimentos boas... o terrario tá muito bom mesmo... secalhar podes esclarecer-me numa duvida... a tinta epoxi posso adquirila aonde? em sitios tipo aki haverá? se sim só o azul piscina,nao? onde posso comprar isso? Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Joaoavo Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 boas...o terrario tá muito bom mesmo... secalhar podes esclarecer-me numa duvida... a tinta epoxi posso adquirila aonde? em sitios tipo aki haverá? se sim só o azul piscina,nao? onde posso comprar isso? Eu não usei tinta epoxi, apesar de ser o melhor a usar. Penso que nesse tipo de superficies (AKI, leroy...) há disponível em várias cores. O pessoal que faz fundos 3D para aquários usa isso. Eu usei um verniz escurecedor celuloso e isolei com verniz aquoso incolor, por conveniencia, porque era o que tinha disponível em casa. O melhor seria usar apenas verniz aquoso, acrílico ou de poliuretano. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
devilspeed999r Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Eu não usei tinta epoxi, apesar de ser o melhor a usar. Penso que nesse tipo de superficies (AKI, leroy...) há disponível em várias cores. O pessoal que faz fundos 3D para aquários usa isso.Eu usei um verniz escurecedor celuloso e isolei com verniz aquoso incolor, por conveniencia, porque era o que tinha disponível em casa. O melhor seria usar apenas verniz aquoso, acrílico ou de poliuretano. Cumprimentos thanks... tou num projecto para o meu comunitário 100*60*50 :D no kual vou fazer layout ao meu gosto com este processo... kd tiver novidades posto... vamos lá ver no k dá... Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628
Recommended Posts