Recommended Posts

Publicado

Boas,

antes de mais gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que colaboram neste site, acho-o muito bom mesmo, c muitas ideias e as dúvidas expostas são respondidas rapida e claramente, normalmente qd tenho alguma duvida, ja houve alguem com essa duvida antes... Mas desta vez nao encontrei a resposta pra minha duvida! è o seguinte, comprei uma luminaria à uns anos atras, uma marca chamada Cyber Aqua (a caixa diz Reflector Aqua Light Regulável com lampada 9w, white and pink, 30cm, 12cx).

O meu aquario tem cerca de 17L uteis portanto acho que merecia mais um bocadinho de iluminação.

Será que uma lampada destas

(PL 18w) da p susbtituir pela de 9w? bang

A minha duvida é se será que a luminaria aguenta a diferença? E será que a lampada cabe la? Já alguem fez isso?!

Desculpem se estou a ser ignorante nalgum ponto, mas electronica nao é mm a minha area e n ia aventurar sem saber :P

Obrigadíssimo*

(ps- espero que os links e as fotos apareçam direitinhos bang )

Publicado:

boas

o topico está no sitio errado, depois um moderador muda.

quanto á lampada tens que ver a potencia do balastro, o mais provavel é não aguentar e teres do mudar, fala com o patrocinador do forum RAMIREZI que ele deve ter balastros para esse tipo de lampadas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
Boas,

antes de mais gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que colaboram neste site, acho-o muito bom mesmo, c muitas ideias e as dúvidas expostas são respondidas rapida e claramente, normalmente qd tenho alguma duvida, ja houve alguem com essa duvida antes... Mas desta vez nao encontrei a resposta pra minha duvida! è o seguinte, comprei uma luminaria à uns anos atras, uma marca chamada Cyber Aqua (a caixa diz Reflector Aqua Light Regulável com lampada 9w, white and pink, 30cm, 12cx).

O meu aquario tem cerca de 17L uteis portanto acho que merecia mais um bocadinho de iluminação.

Será que uma lampada destas

(PL 18w) da p susbtituir pela de 9w? bang

A minha duvida é se será que a luminaria aguenta a diferença? E será que a lampada cabe la? Já alguem fez isso?!

Desculpem se estou a ser ignorante nalgum ponto, mas electronica nao é mm a minha area e n ia aventurar sem saber :P

Obrigadíssimo*

(ps- espero que os links e as fotos apareçam direitinhos bang )

Normalmente esse tipo de lampadas precisam de balastro adequados aos Watts das lampadas, pois se tens uma de 9W procura no balastro e ve que W ele permite.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!