jana Publicado Outubro 14, 2008 Publicado Outubro 14, 2008 Boas, antes de mais gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que colaboram neste site, acho-o muito bom mesmo, c muitas ideias e as dúvidas expostas são respondidas rapida e claramente, normalmente qd tenho alguma duvida, ja houve alguem com essa duvida antes... Mas desta vez nao encontrei a resposta pra minha duvida! è o seguinte, comprei uma luminaria à uns anos atras, uma marca chamada Cyber Aqua (a caixa diz Reflector Aqua Light Regulável com lampada 9w, white and pink, 30cm, 12cx). O meu aquario tem cerca de 17L uteis portanto acho que merecia mais um bocadinho de iluminação. Será que uma lampada destas (PL 18w) da p susbtituir pela de 9w? A minha duvida é se será que a luminaria aguenta a diferença? E será que a lampada cabe la? Já alguem fez isso?! Desculpem se estou a ser ignorante nalgum ponto, mas electronica nao é mm a minha area e n ia aventurar sem saber Obrigadíssimo* (ps- espero que os links e as fotos apareçam direitinhos ) Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 boas o topico está no sitio errado, depois um moderador muda. quanto á lampada tens que ver a potencia do balastro, o mais provavel é não aguentar e teres do mudar, fala com o patrocinador do forum RAMIREZI que ele deve ter balastros para esse tipo de lampadas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
sergiocaneca Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Boas,antes de mais gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que colaboram neste site, acho-o muito bom mesmo, c muitas ideias e as dúvidas expostas são respondidas rapida e claramente, normalmente qd tenho alguma duvida, ja houve alguem com essa duvida antes... Mas desta vez nao encontrei a resposta pra minha duvida! è o seguinte, comprei uma luminaria à uns anos atras, uma marca chamada Cyber Aqua (a caixa diz Reflector Aqua Light Regulável com lampada 9w, white and pink, 30cm, 12cx). O meu aquario tem cerca de 17L uteis portanto acho que merecia mais um bocadinho de iluminação. Será que uma lampada destas (PL 18w) da p susbtituir pela de 9w? A minha duvida é se será que a luminaria aguenta a diferença? E será que a lampada cabe la? Já alguem fez isso?! Desculpem se estou a ser ignorante nalgum ponto, mas electronica nao é mm a minha area e n ia aventurar sem saber Obrigadíssimo* (ps- espero que os links e as fotos apareçam direitinhos ) Normalmente esse tipo de lampadas precisam de balastro adequados aos Watts das lampadas, pois se tens uma de 9W procura no balastro e ve que W ele permite. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts