Cottini Publicado Agosto 3, 2004 Publicado Agosto 3, 2004 Boas! Tenho um comunitário com 2 platys 5 tetras 2 bótias e uma ampullaria. Tenho também um casal de Kribensis que sempre se deu lindamente, tendo inclusive criado no aqua, com 3 alevins já com 1 cm. Só que hoje reparei que os Kribensis não se mexem, respiram ofegantemente sempre a abrir e fechar a boca muito rapidamente e até a fêmea perdeu a cor vermelha(rosa?) na barriga. O que pode ser? A água deve estar oxigenada e as trocas de água que faço são frequentes. O ph está a 7.0 constante há muito tempo. Há 3 semanas medi os No3, kh, gh e estava tudo normal... A temperatura é que não tem baixado dos 31º :D mas já está assim há 1 mês e só de ontem para hoje é que os Kribensis ficaram assim. Gracias Cottini
uaru Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 a temperatura esta mt alta, pode ser disso, os nitratos k mediste a 3 semanas hoje podem nao ser os mesmos de certeza absoluta, ainda pa mais com a temperatura alta os nitratos podem explodir da noite para o dia, tenta renovar tudo de novo, de preferencia criar um aquario hospital, tipo de emergencia se areia... O Amazonas e o meu aquario preferido...
Recommended Posts