nf98977a Publicado Outubro 9, 2008 Publicado Outubro 9, 2008 Boas, tenho/tinha uma platy que emagreceu repentinamente; ficou seca. Tive que acabar com o sofrimento dela, e também para não contaminar os outros peixes. Já vi aqui no tópico das doenças que existe a tuberculose piscícola que provoca esse mesmo emagrecimento. Já antes dela tinham morrido 3 guppies, fiz o tratamento com costapur(azul de metileno) e aumento da temperatura para 28/29 graus, e fiz uma pausa. Mas estou a começar a fazer outra vez porque os peixes não andavam com um comportamento normal; andavam muito lentos e reagiam com a mesma lentidão na hora da alimentação. Será essa dita tuberculose que os está a matar, existe algum tratamento mais específico que o azul de metileno; a doença é contagiosa entre peixes? Tenho red cherry's no mesmo aqua mas não parece afectá-los!? O que me aconselham? Obrigado.
mexas Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Antes demais.... Tens possibilidades de isolar aqueles que não te parecem bem ? ... passa-los para outro aquário por exemplo. Podes tentar usar Labcon Bacter se procurares no fórum encontras as proporções correctas para aplicares, mas na minha opinião isso não tem cura. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
nf98977a Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 Boas, de momento não tenho possibilidades de mudar os que me parecem menos bem para outro aqua. Tinha 4 alevinos de guppy e deixei de os ver também, devem ter sido vítimas da doença também. Vou continuar com o que estou a fazer até agora, e amanhã vou fazer uma tpa de 50%. Logo se vê no que dá... Obrigado, pela ajuda.
Recommended Posts