novo aquario, preciso conselhos


ric17fcp

Recommended Posts

boas

 

sou novo por aqui, descobri este forum á poucos dias mas estou a acha-lo bastante bom, pelo que vou colocar uma questao a ver se me dão uns conselhos:

 

estou a montar um novo aqua de 180*50*50 e quero la colocar discos, claro que so irei por discos depois de o aquario estar a funcionar a 100% o que ainda ira demorar, a minha duvida é a seguinte, gostava de saber que especies de peixes posso por no aqua que de futuro nao causem problemas com os discos e que tipo de areia devo usar

 

ps: continuem com o bom trabalho, este forum é excelente

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sou novo por aqui, descobri este forum á poucos dias mas estou a acha-lo bastante bom, pelo que vou colocar uma questao a ver se me dão uns conselhos:

 

estou a montar um novo aqua de 180*50*50 e quero la colocar discos, claro que so irei por discos depois de o aquario estar a funcionar a 100% o que ainda ira demorar, a minha duvida é a seguinte, gostava de saber que especies de peixes posso por no aqua que de futuro nao causem problemas com os discos e que tipo de areia devo usar

 

ps: continuem com o bom trabalho, este forum é excelente

 

boas , antes de mais bem vindo , em relacao aos discus com um aqua desse tamanho tens boas escolhas para pores um bom numero de discus e outros peixes, convem peixes calmos e pela estetica uñs de cardume , como neons , cardinais , nariz de bebado , entre outros .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discos não são a minha especialidade, mas o melhor conselho que te posso dar é ires dar uma vista de olhos no Sub-forum dedicado ao assunto.

 

Dedicado a DISCOS

 

Acho que a melhor maneira de tirares as tuas dúvidas é ires ver montagens de aquários, porque como já reparaste o pessoal coloca sempre o setup completo ( Equipamento; flora; fauna; Substrato...) e por aí podes tirar não só tirar as tuas dúvidas como ter novas ideias.

 

::D:

 

Ahh... Bem-vindo!

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigadão pela ajuda

 

quando começar a montar coloco umas fotos, para ja ainda é um projeto, pois vou mudar de casa e um amigo meu que me vai montar o aqua esta a trabalhar fora, mas no proximo mês ja vou mandar fazer a estrutura de suporte

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais