Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Sou apaixonado por discus, e aposto que n sou o unico mas por enquanto o orçamento n é o ideal, e gostava que opinassem sobre isto..

Tenho um Aqua de 100;30;45 alt. já me disseram que é pequeno para discus, mas estive a pensar e n sei se o mantive-se so com 4/5 discus juvenis, mto pouco areao pa aproveitar espaço e tentar uma parede de musgo ou um tapete do msm... A uliminação tbm n é grande coisa, uma T8 flurescente, o Filtro é da eheim, 500 Lts hora, ecco 2234, que acham? Td o que puderem partilhar será bem vindo = )

Abraço

André_aP

Publicado:

Bom devido à falta de respostas xDD vou começar pela parede de Fundo de musgo, ja arranjei a rede e amanha vem o musgo em relação aos discus vou manter 5 juvenis, e 1 mes mais tarde introduzo um cardume de 20 neons para mexer um pouco o aqua ...

Publicado:

Sim eu sei, mas em Janeiro vou fazer um aqua maiorzeco = P 120*60*50* para eles se sentirem a vontade = ) ja agra sabem em quanto rodam os preços das calhas para aquarios com essas medidaS?

Posso sempre tentar fazer uma mas.. preferia compra-la feita..

Abraço

André_aP

Publicado:

" Tamanho do Aquário: Dependendo do número de Discus que queira manter: para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água. "

Uma pessoa lê tanta coisa que ja nem sabe... Pessoalmente acho um exagero!!! 6 adultos em 120 Lts??!!! ;) cada um sabe como trata de si, agra n tratem mal os bichos!

Abraço

Andre_aP

Publicado: (editado)

Num site brazuca sobre discus...acho que era um criador que falava ds suas experiencias... fiquei maluco, umas coisas que até faziam sentido mas dpois li isto e fechei a " aba " onde estava o link do google xD

Olha este é um motivo pelo qual me sinto tentado a apostar em discus ------> ^^

Abraço

Andre_aP

Editado por Andre Miranda aP
Publicado:

Cada um faz as suas próprias regras, e em muitos sites vais ver diferentes opiniões...

Tanto podes ter um discu adulto em 50Lts como em 25Lts.. tudo depende da sua filtragem, TPA's...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães