Ajuda com ovos de caracol......Urgente


ncbz

Recommended Posts

Boas pessoal, hj descobri uns ovos no meu aquario, penso que sejam, ou melhor, tenho a certeza que são de caracol, agora nao sei se são das minhas ampularias ou de uns caracois que viham com as minhas plantas que eu já eliminei.....vou tentar por uma foto para verem.......

 

 

 

dsc01269vg0.th.jpgthpix.gif

Editado por ncbz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

São de ampulária e parece que já nascera, alguns e tudo...

Não notas nada de estranho no fundo do Aqua?

Devem andar por aí uns grãos de arroz amarelos a passear pelo Aqua.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

São de ampulária e parece que já nascera, alguns e tudo...

Não notas nada de estranho no fundo do Aqua?

Devem andar por aí uns grãos de arroz amarelos a passear pelo Aqua.

 

 

 

 

Abraço

 

 

lol.....obrigado pessoal, por acaso nao vejo nada, mas vou tar atento para ver se os encontro, os outros peixes nao os comem?

 

obrigado pela vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são de ampulária.

 

olha, tenta manter o cacho dos ovos humido, podes fazer isso por meter uma coisa por cima tipo uma tampa das caixas da vodafone.

se o aqua for tapado deixa estar.

 

muito importante, não mechas no cacho pois é muito provavel que caia.

outra coisa, o cacho deve estar humido e não molhado, ou seja, nunca metas o nivel da água em contacto directo com o cacho.

 

boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são de ampulária.

 

olha, tenta manter o cacho dos ovos humido, podes fazer isso por meter uma coisa por cima tipo uma tampa das caixas da vodafone.

se o aqua for tapado deixa estar.

 

muito importante, não mechas no cacho pois é muito provavel que caia.

outra coisa, o cacho deve estar humido e não molhado, ou seja, nunca metas o nivel da água em contacto directo com o cacho.

 

boa sorte.

 

 

 

Boas, eu nao vou mecher no cacho, nem pensar, senão perdia os meus bebes....lololol......o meu aqua é tapado, e eles tão num recanto onde nao chega a agua, vou deixalos estar.....agora só uma pergunta, os peixes nao os vão comer??, é ke ja nesceram alguns mas eu nao os vejo por lá......

 

tenho guppys, platy, pleco albino, colisa, neon rosa, camarão que nao sei qual é, e um peixe todo prateado que tambem nao sei........

 

obrigado pela ajuda pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas +\-..... eu cusstumo com uma pequena espatula raspar os ovos e meter numa incubadora flutuante...uma caixa de plastico um tecido de algudao com algumas gotas de agua... isso dentro de um aquario tapado...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas +\-..... eu cusstumo com uma pequena espatula raspar os ovos e meter numa incubadora flutuante...uma caixa de plastico um tecido de algudao com algumas gotas de agua... isso dentro de um aquario tapado...

 

Boas e a caixa fica a flutuar pelo aquário?

 

Cumps

 

Os ovos k estão no meu aquario estão secos por fora e rijos, mas por dentro estão bem vivos.

 

Opiniões precisam-se

 

Deixa-los estar e deixar a natureza seguir o seu curso

 

ou

 

Retira-los e mante-los num ambiente húmido como o referido pelo Kardo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu nao vou mecher no cacho, nem pensar, senão perdia os meus bebes....lololol......o meu aqua é tapado, e eles tão num recanto onde nao chega a agua, vou deixalos estar.....agora só uma pergunta, os peixes nao os vão comer??, é ke ja nesceram alguns mas eu nao os vejo por lá......

 

tenho guppys, platy, pleco albino, colisa, neon rosa, camarão que nao sei qual é, e um peixe todo prateado que tambem nao sei........

 

obrigado pela ajuda pessoal.

 

desses peixes nenhum come.

a unica ameáça para os piquenos são os próprios pais. As ampulárias adultas comem os pequenos.

ideal seria passares as grandes para outro aqua até as pequenas crescerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Baixinho, as minhas nunca comeram a descendência.

 

ncbz, tás na boa, desses peixes todos a única ameaça poderá vir da Colisa, mas mesmo assim não vejo grande mal.

 

Eu tenho uma família de Kribs (já na terceira geração) e nem esses desalmados comem as ampulárias bebés.

 

Se chegares ao ponto de teres, como eu tenho, quatro cachos de ovos espalhados pelas tampas do Aqua, vais esperar é que alguém aí dentro os coma...

 

Deixa a natureza seguir o seu curso e não tarda vais ter um gang de micro caracóis amarelos a rondar pelo Aqua fora.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Baixinho, as minhas nunca comeram a descendência.

 

ncbz, tás na boa, desses peixes todos a única ameaça poderá vir da Colisa, mas mesmo assim não vejo grande mal.

 

Eu tenho uma família de Kribs (já na terceira geração) e nem esses desalmados comem as ampulárias bebés.

 

Se chegares ao ponto de teres, como eu tenho, quatro cachos de ovos espalhados pelas tampas do Aqua, vais esperar é que alguém aí dentro os coma...

 

Deixa a natureza seguir o seu curso e não tarda vais ter um gang de micro caracóis amarelos a rondar pelo Aqua fora.

 

lol, eu já cheguei a ter 11 cachos num aqua de 17L, e as grande comiam-nos, não me perguntes porquê, mas que comiam comiam.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas vossas respostas, como disseram, vou deixar a natureza seguir o seu rumo e seja o que deus quiser, se sobrarem alguns melhor, senao, nao podemos contrariar a natureza......

 

 

mais uma vez obrigado a todos, tem ajudado imenso....

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais