Novo layout, ainda sem nome


Nuno_Santos

Recommended Posts

gallery_24769_695_90311.jpg

Era para ficar assim, mas tive que mexer com o tronco e alterar o layout.

 

gallery_24769_695_222382.jpg

Demorou, mas valeu a pena...

 

gallery_24769_695_103652.jpg

Acabou por ficar assim

 

gallery_24769_695_237172.jpg

Pés de cuba...vamos lá ver se pega

 

gallery_24769_695_183045.jpg

 

 

Setup:

60x30x35 - 54Lts.

Filtro TETRAtec ex600(600 LPH)

Termostato ELITE 100W

Calha HSD600, de 3x24W T5 (72W)

 

Flora:

- Hemianthus callitrichoides ”Cuba”

- Anubias barteri var nana

- Pellia epiphylla

- Blyxa japonica

Ainda faltam chegar umas, e falta escolher outras...

 

Pois é...já refeito do acidente com o filtro que me vazou o aqua todo, lanço-me agora para uma nova tentativa.Este novo layout já estava pensado, mas não era para ser tão cedo, ainda queria amadurecer mais o anterior e principalmente aprender mais.Devido ao acidente tudo se precipitou.

 

O substracto fértil é o Fondo Vivvo(Experiência...) e ADA Aquasoil MALAYA, ph da torneira é 7 penso com isto obter um ph de 6, 6,5...

 

 

A fauna ainda tenho muito tempo para pensar, mas deverá passar por um casal de cacatuoides triple red e Tetras cardinal( Paracheirodon axelrodi ), ou Iriatherinas(Iriatherina werneri) e Tetras cardinal( Paracheirodon axelrodi )

 

Venham de lá essas criticas...boas e más hehehe

 

Abraço,

 

Nuno Santos

Editado por myst79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está muito interessante, gosto desse substrato ::D: fora de brincadeira, quando estiver com plantas vai ficar porreiro.

para terminar, não arranjas umas pedras menos arredondadas, acho que ficavam melhor.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ás pedras é possivel que venha a procurar alternativas, menos arredondadas é bem visto ::D: ...tenho que ir fazer um trekking aqui pela zona hehhe.Há-de levar o fundo em azul escuro ou preto e talvez uns retoques no tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ás pedras é possivel que venha a procurar alternativas, menos arredondadas é bem visto ::D: ...tenho que ir fazer um trekking aqui pela zona hehhe.Há-de levar o fundo em azul escuro ou preto e talvez uns retoques no tronco.

 

Meto fundo preto... fica mais harmonioso... o azul na minha opinião começa a cansar depois..

 

Tenta meter pedras mais abstratas... essas são muito redondas...

 

E quando meteres o areão enterra bem o tronco..

 

abraço e boa sorte

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno!

Finalmente isso tá a andar! Sempre fostes buscar o movel à agriloja não é?

Ver se também arranjo um, que é pouco mais do que me falta para avançar também para o meu novo.

 

Quanto ao hardscape inicial, eu gosto imenso da ideia base, só faltam uns retoques... O substrato tem de ser alto para tapar o tronco até ali a uma certa zona e fazer declive da frente para tras e dos lados para o tronco. As pedras têm de subir um pouco com o substrato. À frente das pedras ficava bem uma silica, mas eu sou suspeito, porque adoro montagens com silica.

 

Então e que plantas vão entrar?

 

O aqua soil é sempre a melhor escolha e a cor dele deve também ficar muito bem ::D:

 

Também sou suspeito a falar das werenias, acho excelentes. Talvez seja é um pouco apertado para as 3 especies.

 

Um abraço ::D:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...os substractos já estão encomendados, Floredepot(2.4lts) e ADA aquasoil MALAYA(9 lts).Estou a pensar em dar uns cortes no tronco para melhor o posicionar.Musgo de java e mini pellia estão garantidas para o tronco, falta uma para a traseira do tronco e umas para jogar na frente...ainda não vai ser desta que vou por tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno!

Finalmente isso tá a andar! Sempre fostes buscar o movel à agriloja não é?

Ver se também arranjo um, que é pouco mais do que me falta para avançar também para o meu novo.

 

Yap, Agriloja onde pude ver um desagradavel show de peixes mal tratados...

 

Quanto ao hardscape inicial, eu gosto imenso da ideia base, só faltam uns retoques... O substrato tem de ser alto para tapar o tronco até ali a uma certa zona e fazer declive da frente para tras e dos lados para o tronco. As pedras têm de subir um pouco com o substrato. À frente das pedras ficava bem uma silica, mas eu sou suspeito, porque adoro montagens com silica.

 

o tronco vai ter que ser "podado" para melhor o posicionar, em principio terá mesmo que levar silica, pois para a moldagem que quero fazer os 9 ltrs de malaya são curtos....as pedras ainda estou na duvida...dar uma volta a procura, ainda tenho muito tempo hehehe.

 

Então e que plantas vão entrar?

Para já estão garantidas anubias nana, mini pellia, musgo de java, blyxas, e tentar arranjar fissidens....

 

O aqua soil é sempre a melhor escolha e a cor dele deve também ficar muito bem ::D:

 

Também sou suspeito a falar das werenias, acho excelentes. Talvez seja é um pouco apertado para as 3 especies.

Só vai levar duas hehehe, sendo que Tetras cardinal( Paracheirodon axelrodi ) vai levar de certeza, a duvida e entre os cacautuoides ou as iriatherinas

 

Um abraço ::D:

Editado por myst79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem das werenias é que podes por camaroada! Por isso é que as tenho em vez de um ramirezi ou apistograma cabecadura

Mas se não quiseres camaroada, opta pelos apistos que têm um comportamento muito mais complexo que as werenias (apesar das belas corridas que elas fazem com as barbatanas abertas)

:?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mariscada está toda no nano...este em principio não deve levar marisco.Ando a ver outras possibilidades de layout e não está fácil...não atino com a posição das pedras.Adoro musgos ( talvez por me lembrar os relvados dos campos de golf...) e serão uma aposta neste projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira olhada, parece-me bem. Só peca aí numa coisinha.. essas pedras demasiado redondas mas talvez o musgo disfarce.

Agora é esperar que o resto das plantas e seus desenvolvimentos componham isso.

 

PS: Nuno, nem agradeces o aquasoil? Obviamente que estou a brincar! ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira olhada, parece-me bem. Só peca aí numa coisinha.. essas pedras demasiado redondas mas talvez o musgo disfarce.

Agora é esperar que o resto das plantas e seus desenvolvimentos componham isso.

 

PS: Nuno, nem agradeces o aquasoil? Obviamente que estou a brincar! ;)

 

 

Abraço

 

Agradeço e muito pá!!!Nem tão cedo fazia a montagem sem o substracto que me arranjaste hehehe.Em relação aos calhaus, até me agrada bastante a sua forma e como ainda vai levar as pogostemom helferi a frente que vão disfarçar os rochedos ...espero eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo regresso, isso é q é ter força de vontade.

vai colocando entao fotos dos progressos.

 

abraço

 

 

Fotos agora só quando chegarem mais plantas...lá para o final da semana já deve haver novidades, como está nem dá para perceber bem a ideia do layout.

 

 

parabens pelo aqua, esta muito brutal

força

cumps

 

Obrigado, passei pelo teu e tambem gostei bastante :roll: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...os substractos já estão encomendados, Floredepot(2.4lts) e ADA aquasoil MALAYA(9 lts).Estou a pensar em dar uns cortes no tronco para melhor o posicionar.Musgo de java e mini pellia estão garantidas para o tronco, falta uma para a traseira do tronco e umas para jogar na frente...ainda não vai ser desta que vou por tapete.

 

 

Nãaaaaoooooooo!!!!!

 

Não cortes o tronco. É brutal. Agressivo, Irreverente, Dinâmico... Tem personalidade.

Acho k o consegues posicionar sem cortar... Digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nãaaaaoooooooo!!!!!

 

Não cortes o tronco. É brutal. Agressivo, Irreverente, Dinâmico... Tem personalidade.

Acho k o consegues posicionar sem cortar... Digo eu.

 

 

Hehehehe, calma....os cortes necessários já foram feitos, o que ves nas fotos é o resultado final...não vai levar mais cortes.

Mas deu luta... :roll:

Obrigado pelo coment.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja espaço e mete para lá um tronco, muito vazio, mas está fixolas!!!:D

 

CUMP

 

 

A cuba vai preencher aquele espaço e ainda faltam algumas plantas...mas a ideia passa por deixar aquele espaço mais arejado :angel:

 

Cumps,

 

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então cá vai fotos em catadupa hehehe, chegou hoje o grosso das plantas: Pogostemom helferi, Rotala macandra, Nesaea crassicaulis.

A Sessiflora é para sair, estando ali só para diminuir a concentração de nutrientes na coluna de água e evitar as algas, mas com as novas plantas dentro de 1/2 dias é mesmo para sair não fazendo parte do "plano" hehehe.

 

gallery_24769_695_285971.jpg

 

gallery_24769_695_536403.jpg

 

gallery_24769_695_378984.jpg

 

gallery_24769_695_204059.jpg

 

gallery_24769_695_812344.jpg

 

gallery_24769_695_284310.jpg

 

A Nesaea já veio em flor e posso garantir que ao vivo é um espectáculo fabuloso, falta ainda o musgo Fissidens fontanus que está a vir neste momento da Malásia e possivelmente mais uma adição...neste momento estou apenas com 1 lampada ligada, devendo passar para 2 amanha e para as 3 no final da semana.

Tenho ainda algumas duvidas na distribuição da rotala e da nesaea, espero então pelas vossas criticas e sugestões.

 

Chegaram tambem estes 2 fantásticos bichinhos:Clithon corona, Sesarma bidens

Amanha posto fotos deles no devido sitio...

 

Um abraço,

 

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda esta semana deve chegar o conjunto de lily pipes e um novo difusor mais pequeno, neste momento ja esta com 2x24w 8h.Agora é deixar crescer, perceber as plantas e moldar o bicho ;) ...é possivel que venha a sair daqui alguma coisa que se aproveite...ou não!!!

 

PS:Sugestões para o nome são bem vindas...

 

Cumps,

 

Nuno Santos

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.