Iluminação (novo reef)


pedrocasca

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Eu sou novo nesta coisa dos salgados e estou a "passear", aqui por esta parte do forum há dois dias e estudar, a melhor forma de me iniciar nos salgados que será para breve.

 

Uma das minhas dúvidas prede se com a iluminação:

Tenho uma calha de 4*39W T5, e gostaria de saber qual a melhor combinação de lâmpadas

Gostaria de saber se possivel com lampadas a hagen Glo ou seja, acho que uma delas tem de ser a marine Glo, depois será que por exemplo a power glo(18000K) para as outras tre é a mais indicada?

Se me disserem os (K) que cada uma delas deve ter na combinação para a minha calha era uma grande ajuda

Já agora o meu aqua tem 100*40*40

 

Muito obrigado

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Ora bem...não te posso dar opinião sobre as lampadas da Hagen, porque não as conheço muito bem!

Posso dar-te a indicação dos K delas e escolheres. Tendo 4 lampadas, eu colocava 2 daylight 10000k e 2 actinicas. Também podias colocar 3 daylight de 15000k e 1 actinica. Isto é uma opinião pessoal minha.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pedro pela resposta,

 

O que achas se colocar 3 power glo (18000 K) e um actinica?

Será que estou a dar as condições ideais para os corais e peixes?

 

Obrigado pelas respostas,

 

Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pedro pela resposta,

 

O que achas se colocar 3 power glo (18000 K) e um actinica?

Será que estou a dar as condições ideais para os corais e peixes?

 

Obrigado pelas respostas,

 

Abraço

 

Pedro

Como te disse, não conheço bem as lampadas da Hagen, mas tenho alguma dúvida se essas serão mesmo de 18000k. Se realmente forem, és capa de ficar com uma iluminação muito azul, mas isso depende dos gostos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais