SKIMMER


Tex Dias

Recommended Posts

O site do fabricante diz que é adequado para aquários até 1000l o dele tem praticamente metade, proque dizem que é curto? (duvida genuína visto que tb ando a pesquisar para montar um aqua com menos 100l que o aqui mencionado e tinha pensado num escumador de características semelhantes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site do fabricante diz que é adequado para aquários até 1000l o dele tem praticamente metade, proque dizem que é curto? (duvida genuína visto que tb ando a pesquisar para montar um aqua com menos 100l que o aqui mencionado e tinha pensado num escumador de características semelhantes)

Antes de mais, o que estás a pensar fazer do aqua? Recife com corais duros, só peixes...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, o que estás a pensar fazer do aqua? Recife com corais duros, só peixes...?

 

(sem querer fazer hijack da thread do Tex Dias...)

 

Quero que seja essencialmente um aquario de corais (alguns moles e lps, maioritariamente sps) e alguns peixes/invertebrados para compor o "quadro" (2 peixes-palhaço, 1 cirurgião, 1 gobbie, 2 lysmata e mais 2-3 peixitos pequenos e é só)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devemos ter em atenção que quando uma marca diz que é para aquas até 1000lts, está a falar de um aqua de carga orgânica baixa! Eu não ia montar um aqua de 1000lts e colocar um escumador desses! Eu montei um recife de 300lts e coloquei um escumador para 750lts de carga orgânica baixa.

Se formos ver, num aqua de 150x60x60, dá 540 litros. Pensando que o APF600 dá para um aqua de 750lts de matéria orgânica alta, se calhar poderá ser suficiente, mas devemos ter sempre cuidado com o que fazemos do aqua.

 

kualla, sobre o teu caso...num aqua de 100lts, acho que devias pensar melhor nos peixes que vais colocar! 2 peixes-palhaço acho que sim, 1 cirurgião acho que não, pois, mesmo sendo pequenos, eles crescem e a falta de espaço faz com que atrofiem um pouco, 1 gobbie é peixe pequeno, podes colocar, mas muito peixes pequenos, também é mau para o aqudário, 2 lysmata é sem problema e mais 2-3 peixitos pequenos é o que já disse!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

Obrigado pela explicação!

 

O Aqua que vou montar "tem menos 100l do que o aqui mencionado" (o do Tex Dias terá à volta dos 500) vai ter 400l + a sump.

 

Rui Feliciano

Se o aqua vai ter menos de 100lts....atenção ao que vais colocar de peixes, não te esqueças disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelas dicas.

 

Só falei deste, porque pedi um orçamento para colocar o aquário a funcionar e foi a indicação de skimmer que me indicaram.

 

Em relação ao aquário que quero gostava de um pouco de tudo.

 

ainda não conheço muito bem a agua salgada.

 

Afinal, para este aqua aconselham um skimmer de quantos litros.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Deltec AP701, Bubble Master 200 ou 250, AquaMedic Shorty 5000, etc.

 

Claro que todos eles são escumadores que te dão alguma ( muita ) margem para erros, TPA's esquecidas, excesso de peixes, etc.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Deltec AP701, Bubble Master 200 ou 250, AquaMedic Shorty 5000, etc.

 

Claro que todos eles são escumadores que te dão alguma ( muita ) margem para erros, TPA's esquecidas, excesso de peixes, etc.

 

Abraço

Por falar no Shorty....fiquei bastante impressionado com um! Nunca pensei que ele trabalha-se tão bem! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais