Mortes Urgente!!Como Resolver


macxaser24

Recommended Posts

Boas, tenho o aquário a pelo menos 2 semanas já coloquei alguns peixes comecei por reds e ampularias tdo correu bem depois os meus pais compraram um casal de guppies e um macho molly vallisneria tdo bem tb, depois comprei 6 neons 2 limpa fundos uma fêmea guppie 1 fêmea molly vallisneria e outros 2 que ainda ñ descobri a raça e ai surgiram os problemas. Fiz esta ultima compra na jardiland aproveitei levei a agua para analisar estava tdo direito. No dia seguinte a colocação dos peixes noto que 2 dos neons estavam a ficar sem cor mas como sou novo nisto deixei ficar, acontece que as acabaram por morrer e as ampularias trataram do resto, pensei que ñ se tivessem ambientado e tivessem morrido engano meu no outro dia mais 1 neon e a fêmea guppie morreram. Até ao momento morreram 3 neosn 1 guppie ambos começam por perder a cor e morrer. Hoje reparei que um limpa fundos anda meio de lado. O que fazer?Há tratamento?

 

Desde já agradeço todas as ajudas que me possam dar.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o aquário a pelo menos 2 semanas já coloquei alguns peixes comecei por reds e ampularias tdo correu bem depois os meus pais compraram um casal de guppies e um macho molly vallisneria tdo bem tb, depois comprei 6 neons 2 limpa fundos uma fêmea guppie 1 fêmea molly vallisneria e outros 2 que ainda ñ descobri a raça e ai surgiram os problemas. Fiz esta ultima compra na jardiland aproveitei levei a agua para analisar estava tdo direito. No dia seguinte a colocação dos peixes noto que 2 dos neons estavam a ficar sem cor mas como sou novo nisto deixei ficar, acontece que as acabaram por morrer e as ampularias trataram do resto, pensei que ñ se tivessem ambientado e tivessem morrido engano meu no outro dia mais 1 neon e a fêmea guppie morreram. Até ao momento morreram 3 neosn 1 guppie ambos começam por perder a cor e morrer. Hoje reparei que um limpa fundos anda meio de lado. O que fazer?Há tratamento?

 

Desde já agradeço todas as ajudas que me possam dar.

Cumps

 

Boas quantos litros tem o teu aquario? como e que meteste os peixes dentro do aquário? deixaste o aquario a trabalhar enquanto nao tinhas peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deixei o aqua tdo pronto tudo ligado durante 1 semana e meia sem peixes adicionei aquatan e nitrivec os primeiros peixes primeiro fiz a ambientação depois coloquei la os peixes juntamente com a agua e os outros fiz a ambientação e coloquei com a rede.

 

Setup do Aquario

 

Aquario Aquapor 120lts 100cx30lx40a

Termostato Scubba 200

Filtro Aquapor

 

tdo este material veio com o aquario(Kit).

 

tenho uma pedra vulcanica

dois troncos

plantas

areia

substrato

 

foi todo passado a pente fino nada de caracois troncos e pedras bem fervidas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26º ou 27º é relativo aguentam bem até aos 30º mas começando em 1º há que ter deixado o aqua a filtrar mais que 1, 2 semanas. O ideal seria mesmo 1 Mês mas pronto agora tambem com as mortes que já te ocorreram no aqua ele mais dia menos dia atingirá o ponto se estagnação.

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que causa a perda de cor?

 

Depende de muitos factores um dos quais pode ser o facto de não haver estabilidade no teu aquario, poderá tambem ser a comida que lhes estás a dar de entre outras coisas

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida que tenho é da Sera Vipan, Vipagran, Shrimps Natural. Os testes devem ser feitos tdos os dias? Tou a fazer Tpas de 20 litros(Aqua 120lts) e quando troco a agua acrescento smp aquatan e nitrivec pra 20lts. Pode residir ai o problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida que tenho é da Sera Vipan, Vipagran, Shrimps Natural. Os testes devem ser feitos tdos os dias? Tou a fazer Tpas de 20 litros(Aqua 120lts) e quando troco a agua acrescento smp aquatan e nitrivec pra 20lts. Pode residir ai o problema?

Não. Nada disso causa problemas.

Parece-me é que houve qualquer problema com o ciclo do azoto e por isso mesmo, como já te disseram, conviria fazeres testes de amónia, nitritos, e já agora pH e KH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais