dafish Publicado Julho 30, 2004 Publicado Julho 30, 2004 Boas, estou em vias de vender alguns dos meus aquas e adquirir/mandar fazer um aqua com 700/800 litros para ciclidios americanos. tenho algumas dúvidas quanto à filtração do mesmo, que fazer: - coluna seca + sump - 2 filtros de decantação uma em cada lado do aqua - 1 ou 2 filtros externos ideias, opiniões muito bem vindas! Citar "Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San Reef Água Doce
matrix69 Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 boas se poderes junta duas dessas que ai tens a coluna seca+sump com os filtros externos na sump poes materias filtrantes iguais aos dos filtros e ficas com uma capacidade de filtraçao expetacular Citar
Slash Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Desculpem a minha ignorância, mas o que é a sump ? Citar Ciclideos.com
licinioferreira Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Sump é uma caixa onde podemos ter materias filtrantes e fazer filtragem. Normalmente é uma caixa com algum volume que fica por baixo do aquario... Asta!!! Citar ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
Slash Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 OK.. Obrigado. Afinal já conhecia, mas não por esse nome.. Citar Ciclideos.com
dafish Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 boas se poderes junta duas dessas que ai tens a coluna seca+sump com os filtros externos na sump poes materias filtrantes iguais aos dos filtros e ficas com uma capacidade de filtraçao expetacular isso de facto era o melhor dos dois mundos mas algo dispendioso hehe... alguém tem razões de queixa quanto aos filtros de decantação, pessoalmente acho-os bastante bons em termos de filtração, isto num aqua de 240l... agora no triplo da litragem é outra história... Citar "Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San Reef Água Doce
Recommended Posts