Limpeza do aquário, ajuda!


ivopinto

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um aquário de 120 litros à cerca de um ano, com filtro interno. E sinto que já precisa de uma limpeza geral para além das normais (TPA, plantas, vidros), mas gostaria de saber o que fazer com os peixes e com tanta água...

 

Tenho duas caixas vodafone que poderia usar mas não sei bem como. Peço a quem já tenha passado por algo semelhante que deixe a sua opinião de como resolver este problema.

 

Agradeço ajuda, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Podes meter os peixes numa bacia, e a agua podes fazer como eu, eu comprei uma mangueira que vai do aquario a banheira, quando quero fazer tpas meto a agua a escorrer, e depois para encher, podes arranjar uma junção que encaixe na mangueira que vem do aquario a mangueira que vem do chuveiro ( desapertas o chuveiro e ligas la a mangueira ) Poupou me muito trabalho...

 

Abraço

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Podes meter numa bacia os peixes com a água do aquário.Mas tenta arranjar alguns recipientes para armazenar a água que tirares do aquário para voltares a mete-la lá ou então uma parte dela do aquario e outra parte que já esteja em repouso á 48h é que se meteres logo água da torneira matas as bactérias do filtro.Não esquecer é de meter o filtro na bacia ou então mete-lo num sitio á parte com uma bomba de ar lá de modo a que as bactérias tenham sempre ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Deves fazer com que o ciclo não quebre,de modo a poderes colocar os peixes no mesmo dia. Podes fazer assim:

 

- Colocas os peixes num recipiente com água do aquário,e à parte guarda uns bons litros da água do aqua.

- Retiras tudo o que está dentro do aqua,excepto o areão.

- Deixas só menos de metade da água no aquário,com um cartão de credito raspa os vidros e remexe o areão,de modo a soltar todas as impurezas,enquanto isto deixas sempre o filtro a trabalhar.A ajuda de uma rede fina é optima,pois agarra tudo,se andarmos de um lado para o outro com ela.

- Desligas o filtro e limpas os materiais filtrantes,tendo atenção para não passares as cerâmicas(onde se acumulam a maior parte das bactérias no filtro) por água da torneira,senão morrem. A lã e a esponja podes passar por água corrente,sem problemas.

- Enquanto isso retiras o resto da água onde está a sujidade e enche metade do aquário com água limpa,tratada com anti-cloro.

- Põe o filtro a trabalhar e enche o resto do aqua com a água que guardaste previamente,metes os peixes e deitas a água onde eles estavam também.Ou seja metade nova e metade da ''água antiga''.

 

Num aquário densamente plantado não há necessidade de fazer isto,apenas é necessário a manutenção normal,ou seja limpar os vidros e o filtro mensalmente.As plantas, ao longo do tempo vão usando os dejectos dos peixes,transformando-os para seu uso próprio.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.