fatimarocha Publicado Setembro 27, 2008 Publicado Setembro 27, 2008 De há 3 meses para cá morreram já 2 peixes do meu laguinho ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=fungos+em+lago ). E reparei há 3 dias que um dos maiores estava esquisito, embora um outro peixe grande e os bebés, que já têm entre 5 e 7 cm, pareçam estar bem. O peixe doente ficava parado a respirar perto da superfície e quando se movimentava fazia-o muito lentamente. Só ontem ao fim do dia tive tempo de ir vê-lo bem. Estava parado junto ao fundo e nem se debateu quando o agarrei. Tem as barbatanas estragadas como mostra a foto (não liguem à data da foto porque está incorrecta): [/url] Retirei-o e coloquei-o num balde grande onde 2 vezes por dia, mudo metade da água. Ele fica no fundo e só nafda um pouco se eu o levantar. Não come. Daquilo que estive a pesquisar ontem à noite sobre as causas do problema, o que me pareceu mais adequado é o acidez da água. O lago estava cheio de plantas e no fundo estavam alguns restos de plantas mortas e lama que deve ter saído dos vasos dos nenúfares, quando coloco a mangueira no lago. Hoje já retirei 2/3 da água e uma boa parte das plantas, limpei o máximo da lama e reenvasei os nenúfares cobrindo o substrato com pedras. Os peixes que lá estão parecem-me óptimos, mas o que me preocupa é o doente. Concordam com o "diagnóstico" do problema ser causado pela acidez da água? O que posso fazer? Obrigada
fatimarocha Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Decidi não esperar por opiniões porque poderia ser tarde demais e fui à loja de animais. Expliquei o problema e deram-me GeneralTonic da Tetra Medica. Coloquei o peixe num aquário de 20l e já adiconei o medicamento. Espero que ele se cure.
fjmr123 Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Desculpa o atraso, penso que o general topic da sera é um medicamento genérico, deve funcionar, mas com o bactopur da sera resolvias o problema que é um medicamento mais especifico para a doença em causa. Tens aí um ataque bacteriológico. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts