icon Publicado Setembro 25, 2008 Publicado Setembro 25, 2008 Comprei um aqua Juwel Rekord 60 e, o filtro vem com uma esponja de carvão. Eu quero ter plantas e não faz mal as plantas ter um dos filtros de carvao? E não faz mal ao filtro retirar a esponja( por ficar com menos esponjas)? Obrigado Citar
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Comprei um aqua Juwel Rekord 60 e, o filtro vem com uma esponja de carvão. Eu quero ter plantas e não faz mal as plantas ter um dos filtros de carvao?E não faz mal ao filtro retirar a esponja( por ficar com menos esponjas)? Obrigado o carvão realmente n afecta as plantas mas teras que ter cuidado de o substituir todos os meses pois o carvão ao fim de algum tempo satura a absorção das impurezas e devolveas a agua tornando-a um autentico veneno , mas e bom para purificar a agua sem duvida; existe uma alternativa que são as resinas um pouco mais caras mas duram ate 6 meses informate numa loja da especialidade que compensa tendo tambem a vantagem de n devolverem para a agua as impurezas mesmo depois de saturadas. ãbraço Citar
jolibabe Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Eu acho que o carvao tira nutrientes da agua necessarios às plantas Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
Recommended Posts