lopespl Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 boas, já procurei resposta a estas questões aqui no forum, mas o que encontrei é muito vago. se puderem de alguma forma completar a listagem abaixo, penso que seria de grande utilidade para muita gente. nao sei se este será o sub-forum mais indicado para esta questão, se não for agradeço a um moderador que coloque no sitio correcto. 1- quais as condições de um aqua de quarentena, no que refere a? i) litragem ii) iluminação iii) substrato iv) decoração v) aquecimento vi) filtragem vii) bomba de ar 2- qual o tempo de duração da quarentena e procedimento, aplicação de medicamentos, etc. cumps Citar Meu FEED-BACK
Nuno Costa Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 i) litragem ii) iluminação iii) substrato iv) decoração v) aquecimento vi) filtragem vii) bomba de ar i) neste caso temos de aplicar o "bom senso"....ou seja, 1 peixe com 50cm precisa de um aqua de +- 100cm. Agora se estives a falar de um guppy, até um globo dá. ii) depende do tempo da quarentena, se tiveres o peixe de quarente por 1 hora ou 1 noite inteira, não percisas de luz, pois quando for dia tranferes para o aqua principal. iii) nunca usar, complatamente desnecessário. Porque quando acaba a quarentena desmontas tudo e arrumas. iv) desnecessário. A seguir é para desmontar e arrumar. v) depende do tempo que ele vai estar de quarentena e da altura do ano. O ideal é estar a mesma temperatura do aqua principal. vi) as regras são igual à do aqua principal. Se for só por uma hora, é denecessário. vii) desnecessário. Agora além disso tudo, cada peixe é um peixe. Por exemplo, adquires um Discu selvagem. Neste caso o peixe só sai do aquario de quarentena quando já se alimentar da comida normal. Outro caso é adquires um guppy numa loja, e nesse caso já metes o peixe de quarentena por 1 hora (com produtos na agua) ou uma noite inteira. Com isto eu quero dizer que existem vários tipo/motivos para haver quarentena e cada um tem regras proprias. Se quizeres ter um peixe de quarentena por 1 ano, então isso deixa de ser um aqua de quarentena e passa a ser um aqua normal. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts