Aquário 60x30x30 Ajuda!


Sarapoto

Recommended Posts

Boas noites tenho um aquário que montei à medida que fui lendo por aqui.Agora estou com algumas duvidas.Eu comprei um filterstart devo pôr aquilo na água, antes de fazer o ciclo do azoto ou depois.Ou não é necessário? E outra coisa eu tenho uma lâmpada de 15W que dá para peixes e para plantas, eu sei que é fraquinha mas para começar já não é mau!Gostava que me indicassem umas plantas que necessitem de pouca luz, e de fácil manutenção. Depois eu tiro umas fotos e posto por aqui!

Editado por Sarapoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez fosse bom colocares o resto do setup (filtro, aquecedor, tipo de substrato, peixes que pensas colocar, pH...)

 

O filterstart podes colocar já, para acelerar o ciclo.

 

Também sou da covilhã, não sou muito experiente mas posso tentar ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, 15 w é pouco mesmo para seu aquario, não pesco muito de plantas ( ainda) mas sei que o MUSGO DE JAVA não nescessita de quase nenhuma iluminação, ja esse filterstart, se esta falando de um filtro, coloca sim, pois ajuda na colonia de bacterias, a acelera o processo, aa, e tem muitas outras plantas que não precisam de muita iluminação, pesquise por aqui ou espere mais respostas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Aquário - 60x30x30

 

Filtro- Sera fil 120

 

Termostato - Elite 150W

 

Substracto- Sera Floredepot

 

Ainda só hoje à noite enchi o aquário, não sei o ph e ainda não sei muito bem que peixes vou meter, mas ando a pensar em Gupys Neons e Zebras, Limpa fundos e vidros sei que têm nome especifico mas não sei muito bem qual.

 

Há e já agora como posto imagens por aqui :D

Editado por Sarapoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sobre as fotos tens como enviar na minha assinatura.

Sobre os peixes vai lendo mas primeiro convém saberes o pH que é para escolheres os peixes se bem que alguns aguentam vários tipos de pH.Vai é com calma,muita calma.1º o ciclo e depois os peixes para não teres baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.