Recommended Posts

Publicado

ola a todos

tenho um aquario da AQUATLANTIS 80cm e so tem um balastro para uma lampada e a que tem ja nao e original comprei uma da osram

uma lampada flurescente normal 18w mas ao fim de um ano verifiquei que as minhas plantas echinodures amazonenses elas nao se

desenvolvem bem e como nao encontro lampadas 59cm com mais Wts fui hoje a uma casa de eletricidade e o empregado disse_me quem la

umas GRO LUZ da mesma medida proppria para aquarios com uma cor rosada. Conhecem a lampada eu nao. Agora estou na duvida devo

comprar essa lampada ira melhorar o crescimento das plantas e o ambiente para os peixes sera melhor???????

Agradeco a todos as vossas opinioes

VITOR

Publicado:

bom dia

em termos de ilunimação, tens de ter uma coisa em atenção.

- se o balastro só suporta 1x18w, não podes comprar uma lampada com mais de 18w, só com menos.

As variações das lampadas estão na temperatura da cor (medida em kelvins - k), ou seja, uma GRO Lux tem uma temperatura de xxxk (por exemplo 6400k), uma Day Lux tem 7200k (por exemplo), uma FLO Lux tem 5600k (por exemplo).

O ideal é fazer uma mistura de luzes, por exemplo 1x6400k + 1x10.000k + 1x5200k.

No teu caso isso não é possivel porque o teu balastro só suporta 1x18w, então o ideal seria teres uma luz igual à luz do SOL. Isso não existe no mercado, o mais proximo disso será uma lampada DAY Light.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
ola a todos

tenho um aquario da AQUATLANTIS 80cm e so tem um balastro para uma lampada e a que tem ja nao e original comprei uma da osram

uma lampada flurescente normal 18w mas ao fim de um ano verifiquei que as minhas plantas echinodures amazonenses elas nao se

desenvolvem bem e como nao encontro lampadas 59cm com mais Wts fui hoje a uma casa de eletricidade e o empregado disse_me quem la

umas GRO LUZ da mesma medida proppria para aquarios com uma cor rosada. Conhecem a lampada eu nao. Agora estou na duvida devo

comprar essa lampada ira melhorar o crescimento das plantas e o ambiente para os peixes sera melhor???????

Agradeco a todos as vossas opinioes

Boas

Uma solucao que tens sera alterar essa iluminacao para duas PLL de 55W uma com 6500K e outra com 4200K, com 110W e duas temperaturas de cor ja tens condicoes para ter plantas bem exijentes.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

boa noite a todos

compreendi mas e a lampada em questao uma GROLUX 18w alguem a a conhece e que dizem dela

obrigada a todos

VITOR

Publicado:
boa noite a todos

compreendi mas e a lampada em questao uma GROLUX 18w alguem a a conhece e que dizem dela

obrigada a todos

18W num aqua com cerca de 100 Litros nao serve para nada...... a grolux se nao estou enganado tem cerca de 5200K o que nao é mau quando combinado com outras de mais Kelvins...

Troca isso tudo se pretendes plantas a sério.

Mais info manda MP.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!