gato Publicado Setembro 23, 2008 Publicado Setembro 23, 2008 ola a todos tenho um aquario da AQUATLANTIS 80cm e so tem um balastro para uma lampada e a que tem ja nao e original comprei uma da osram uma lampada flurescente normal 18w mas ao fim de um ano verifiquei que as minhas plantas echinodures amazonenses elas nao se desenvolvem bem e como nao encontro lampadas 59cm com mais Wts fui hoje a uma casa de eletricidade e o empregado disse_me quem la umas GRO LUZ da mesma medida proppria para aquarios com uma cor rosada. Conhecem a lampada eu nao. Agora estou na duvida devo comprar essa lampada ira melhorar o crescimento das plantas e o ambiente para os peixes sera melhor??????? Agradeco a todos as vossas opinioes Citar VITOR
Nuno Costa Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 bom dia em termos de ilunimação, tens de ter uma coisa em atenção. - se o balastro só suporta 1x18w, não podes comprar uma lampada com mais de 18w, só com menos. As variações das lampadas estão na temperatura da cor (medida em kelvins - k), ou seja, uma GRO Lux tem uma temperatura de xxxk (por exemplo 6400k), uma Day Lux tem 7200k (por exemplo), uma FLO Lux tem 5600k (por exemplo). O ideal é fazer uma mistura de luzes, por exemplo 1x6400k + 1x10.000k + 1x5200k. No teu caso isso não é possivel porque o teu balastro só suporta 1x18w, então o ideal seria teres uma luz igual à luz do SOL. Isso não existe no mercado, o mais proximo disso será uma lampada DAY Light. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 ola a todos tenho um aquario da AQUATLANTIS 80cm e so tem um balastro para uma lampada e a que tem ja nao e original comprei uma da osram uma lampada flurescente normal 18w mas ao fim de um ano verifiquei que as minhas plantas echinodures amazonenses elas nao se desenvolvem bem e como nao encontro lampadas 59cm com mais Wts fui hoje a uma casa de eletricidade e o empregado disse_me quem la umas GRO LUZ da mesma medida proppria para aquarios com uma cor rosada. Conhecem a lampada eu nao. Agora estou na duvida devo comprar essa lampada ira melhorar o crescimento das plantas e o ambiente para os peixes sera melhor??????? Agradeco a todos as vossas opinioes Boas Uma solucao que tens sera alterar essa iluminacao para duas PLL de 55W uma com 6500K e outra com 4200K, com 110W e duas temperaturas de cor ja tens condicoes para ter plantas bem exijentes. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
gato Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 boa noite a todos compreendi mas e a lampada em questao uma GROLUX 18w alguem a a conhece e que dizem dela obrigada a todos Citar VITOR
sergiocaneca Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 boa noite a todos compreendi mas e a lampada em questao uma GROLUX 18w alguem a a conhece e que dizem dela obrigada a todos 18W num aqua com cerca de 100 Litros nao serve para nada...... a grolux se nao estou enganado tem cerca de 5200K o que nao é mau quando combinado com outras de mais Kelvins... Troca isso tudo se pretendes plantas a sério. Mais info manda MP. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts