tgomes Publicado Setembro 21, 2008 Publicado Setembro 21, 2008 Boas, tenho um aquário comunitário, um aqua pequeno de apenas 35 Litros... Tem uns platys, guppys, duas corys e mais uns peixitos... comprei a um user do forum 8 red Cherry mas raramente vejo mais de 3 ao mesmo tempo... tenho musgo java enrolado numa rocha mas não é assim tanto que se consigam esconder sem eu os ver... mas também nunca vi nenhum morto... eles evaporam ? porque duvido que os peixes os comam
João Teixeira Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Já vi Corys chamarem-lhes um figo e depois os outros peixes acabam com a festa. Por outro lado podem ter simplesmente morrido e os peixes terem aproveitado.
JMG Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Já vi Corys chamarem-lhes um figo e depois os outros peixes acabam com a festa. Por outro lado podem ter simplesmente morrido e os peixes terem aproveitado. Olá Podem ter sido as corys outros peixitos que ele disse apesar de não ter dito a espécie Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
tgomes Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 OláPodem ter sido as corys outros peixitos que ele disse apesar de não ter dito a espécie Boa Aquariofilia Cumps JMG Bem os outros peixitos são dois peixes vidro e dois neons rosa adultos... As corys são corys albinas pequenas ainda... são tão agressivas elas ?
João Teixeira Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 OláPodem ter sido as corys outros peixitos que ele disse apesar de não ter dito a espécie Boa Aquariofilia Cumps JMG Neste caso peço desculpa por não ter sido explicito, fiquei uma vez aterrado por descobrir guppies a malhar nos Red cherry e a disfrutarem uma boa refeição, bem como já tive oportunidade de assistir uma Cory albina mas grandita a perseguir e comer um red ... pelas minhas pesquisas verifiquei que Cory's (excepto as pygmaeus e as hastatus) não devem estar juntas com camarões porque comem (se tiverem oportunidade) as crias e os mais pequenos.
JMG Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Neste caso peço desculpa por não ter sido explicito, fiquei uma vez aterrado por descobrir guppies a malhar nos Red cherry e a disfrutarem uma boa refeição, bem como já tive oportunidade de assistir uma Cory albina mas grandita a perseguir e comer um red ... pelas minhas pesquisas verifiquei que Cory's (excepto as pygmaeus e as hastatus) não devem estar juntas com camarões porque comem (se tiverem oportunidade) as crias e os mais pequenos. Não precisas de pedir desculpa Só estava alertar pra o pormenor que escapou As corys se puseres a frente da boca não dizem que não Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Isso parece é um bocado de peixada a mais para a litragem que tem.Guppies ui..chamaram-lhe 1 petisco assim como os plattys.Qualquer 1 deles pode ter sido o "assassino". O meu feedback
Sofia Mira Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Isso parece é um bocado de peixada a mais para a litragem que tem.Guppies ui..chamaram-lhe 1 petisco assim como os plattys.Qualquer 1 deles pode ter sido o "assassino". Estranho... sempre li que os guppys não faziam mal a camarões. E a verdade é que tenho red cherrys com guppys (muitos guppys) e ainda não dei por falta dos camarões. De qualquer forma se tens pouco musgo aconselhava a por mais.. e se calhar dado que a litragem não é muita e não deves querer encher muito mais o aqua com plantas, podias por umas folhas secas no fundo. Os camaroes andoram esconderem-se lá de baixo e assim diminui a probabilidade de serem comidos. Cump, Sofia Mira
tgomes Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Estranho... sempre li que os guppys não faziam mal a camarões. E a verdade é que tenho red cherrys com guppys (muitos guppys) e ainda não dei por falta dos camarões. De qualquer forma se tens pouco musgo aconselhava a por mais.. e se calhar dado que a litragem não é muita e não deves querer encher muito mais o aqua com plantas, podias por umas folhas secas no fundo. Os camaroes andoram esconderem-se lá de baixo e assim diminui a probabilidade de serem comidos. Pois, colocar mais plantas ou mesmo mais peixes está fora de questão até porque tenho escondidos alguns alevins que nasceram a dias... e o aquario não é propriamente grande onde eu possa manter tanto peixe . Mas o engraçado é que ainda hoje vi dois camaroes a passearem pelo aquario como nada fosse... ou seja todos felizes na sua vida e nenhum peixe foi ter com eles
Sofia Mira Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 que tipo de folhas??? Folhas de amendoeira da india por exemplo. Cump, Sofia Mira
Sofia Mira Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 que tipo de folhas??? Folhas de amendoeira da india por exemplo. Cump, Sofia Mira
Fernando C. Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Estranho... sempre li que os guppys não faziam mal a camarões. E a verdade é que tenho red cherrys com guppys (muitos guppys) e ainda não dei por falta dos camarões. De qualquer forma se tens pouco musgo aconselhava a por mais.. e se calhar dado que a litragem não é muita e não deves querer encher muito mais o aqua com plantas, podias por umas folhas secas no fundo. Os camaroes andoram esconderem-se lá de baixo e assim diminui a probabilidade de serem comidos. pois eu tenho um aqua de 15 l com camaroes e antes com 2 guppys e os camaraes andava sempre "na boa" a nadar ao lado od guppys.... mas agora ja nao tenho red´s o meu betta comeu-os todos
Recommended Posts