Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho uma guppy femea que parece gravida... está muito gorda! Desde ontem que anda muito parada... a maioria do tempo no cimo do aquario mas agora ja anda no fundo... e hoje reparei que anda a deitar fezes brancas... isto é eu não sei se são fezes... é algo branco comprido... será alguma doença ?

Publicado:
Boas,

Tenho uma guppy femea que parece gravida... está muito gorda! Desde ontem que anda muito parada... a maioria do tempo no cimo do aquario mas agora ja anda no fundo... e hoje reparei que anda a deitar fezes brancas... isto é eu não sei se são fezes... é algo branco comprido... será alguma doença ?

Boas

Podem ser parasitas intestinais ou algum sinal que deve estar a quase a largar os alevins :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Boas

Podem ser parasitas intestinais ou algum sinal que deve estar a quase a largar os alevins :)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Bem espero mesmo que seja a 2ª hipótese... se for parasitas intestinais há algum tratamento que eu possa fazer?

É que tenho 3 guppys fêmeas e a umas duas semanas nasceu um alevin... pelo menos só resistiu um que hoje já nada pelo aquário a vontade :( e a uns 3 dias nasceram mais alguns pois já vi uns 3 escondidos no musgo java, agora falta-me é saber se foi ela ou as outras pois continuam todas cheias, apesar que ela coitada mais um pouco e rebenta ;)

Publicado:
Bem espero mesmo que seja a 2ª hipótese... se for parasitas intestinais há algum tratamento que eu possa fazer?

É que tenho 3 guppys fêmeas e a umas duas semanas nasceu um alevin... pelo menos só resistiu um que hoje já nada pelo aquário a vontade :( e a uns 3 dias nasceram mais alguns pois já vi uns 3 escondidos no musgo java, agora falta-me é saber se foi ela ou as outras pois continuam todas cheias, apesar que ela coitada mais um pouco e rebenta ;)

Boas

Pode ser que seja a segunda hipótese porque os parasitas intestinais começam por pôr os peixes magrinhos pode ser que esteja pra breve o parto :)

Vai dando informações.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas

Pode ser que seja a segunda hipótese porque os parasitas intestinais começam por pôr os peixes magrinhos pode ser que esteja pra breve o parto :(

Vai dando informações.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Sendo assim estou mais descansado pois magra é algo que ela não está! LOL

Ela tem é um pouco de ictio mas já aumentei a temperatura para 31º graus a ver se passa...

Obrigado pela ajuda, já fiquei mais descansado pois achei estranho as fezes serem brancas pois nunca tinha visto em nenhum peixe aquela cor :S

Publicado:
Sendo assim estou mais descansado pois magra é algo que ela não está! LOL

Ela tem é um pouco de ictio mas já aumentei a temperatura para 31º graus a ver se passa...

Obrigado pela ajuda, já fiquei mais descansado pois achei estranho as fezes serem brancas pois nunca tinha visto em nenhum peixe aquela cor :S

Boas

Pra o ictio ajuda também aumentar o nível de oxigenação na água :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas

Pra o ictio ajuda também aumentar o nível de oxigenação na água :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Eu só tenho um filtro da tetratec... e uma bomba de ar mas não está ligada... se ligar a bomba de ar vai fazer melhor é ?

Cumps

Publicado:

A tal guppy anda muito parada no fundo... será sinal de alguma doença ? :S :huh:

Fiz hoje mesmo um TPA de 30%, o PH está a 7.0

Publicado:

Acabou por morrer a tal guppy hoje... o ictio teimou em não querer desaparecer mesmo com a temperatura nos 31 Graus... coloquei hoje um produto para o ictio mas ela acabou mesmo por não resistir ao pior! Tinha uma barriga enorme... talvez fosse alguma doença.