Pedras Calcárias Branquinhas


Groofish

Recommended Posts

Olá,

 

Estou a montar um Malawi e ando à procura neste momento de pedras Calcárias.

 

Queria saber de algum local onde se encontrem aquelas pedras super brancas com buracos.

 

Sou da zona de Lisboa, portanto qualquer sitio até 100Kms serve.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dessas pedras que referes, dificilmente vais encontrar em alguma praia, porque são corais mortos... De todas as formas tens umas muito boas nas casas de jardinagem que acabam por provocar o mesmo efeito, não fazem é tampão para o PH, de resto são muito parecidas.

 

Posso dizer-te que comprei umas calcárias a "sério" e comprei mais meia duzia destas e nem se nota a diferença.

 

Abraço,

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dessas pedras que referes, dificilmente vais encontrar em alguma praia, porque são corais mortos... De todas as formas tens umas muito boas nas casas de jardinagem que acabam por provocar o mesmo efeito, não fazem é tampão para o PH, de resto são muito parecidas.

 

Posso dizer-te que comprei umas calcárias a "sério" e comprei mais meia duzia destas e nem se nota a diferença.

 

Abraço,

 

Dessas pedras calcárias brancas também se encontram muito na Serra da Arrábida (junto a Setúbal), o único senão é ser ilegal apanhá-las, pelo que é aconselhável comprar dessas de jardinagem.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer serra calcária portuguesa apresenta excelentes pedras calcárias: Arrábida, Montejunto, Aire, Candeeiros, Sicó, etc, etc. Para ter buracos é que já é um problema, uma vez que terão de ter grandes dimensões, que só se justificam em aquas acima de 400 litros. Mas conseguem-se umas pequenas/médias simpáticas, bonitinhas, e que ajudam a empurrar o PH. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dessas pedras calcárias brancas também se encontram muito na Serra da Arrábida (junto a Setúbal), o único senão é ser ilegal apanhá-las, pelo que é aconselhável comprar dessas de jardinagem.

 

Cumps

 

Viva pessoal!

 

Até dá vontade de rir: apanhar algumas pedras é ilegal, mas alvarás para pedreiras, aí tudo bem ...

 

Desta não sabia eu ...

 

:huh:

 

Um abraço!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Eu tenho duas, depois meto fotos, compradas no montijo, estrada que vai do montijo para o pinhal novo, á esquerda há uma loja de animais, rooly zoo ou algo parecido o nome, foram compradas há poucos dias

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais