Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Caracteristicas do meu aqua:

dimensões:80 x 35 x 40 cm

iluminação:2x18 watts

10Kg de areão ( pedras pequenas)

Filtro interno daqueles com carvão e esponja, com a capacidade de 340l/h.

ph:7

amónia:0

nitritos:0

Gh:6

Tenho um neon chinês que está sempre de boca aberta, nestes últimos dias já passa muito tempo à superficie e está a ficar esbranquiçado.

À mais-ou-menos uma semana desapareceu (terá morrido) 1 camarão daqueles com "ventoinhas" (Bamboo Fan Shrimp), os outros 2 estão descorados.

Morreu um ramirezi que também estava descorado à uma semana, tinha os olhos inchados, não notei antes por isso não sei se ficou assim depois de morrer.

Tenho outro ramirezi que também já está assim à mais de uma semana e agora começou outro a descorar, está ofegante e a um canto em baixo, e parece-me que os olhos estão a ficar um pouco inchados.

Os testes não acusaram nada... Que se estará a passar?

Algum produto que possa colocar no aqua para tentar solucionar o problema?

Atenciosamente,

Editado por pantuf

Pantuf

Publicado:

Continuação:

Já morreu mais um camarão dos que têm as "ventoinhas", e após ter mudado a àgua na aspiração do fundo os peixes ficaram ainda piores.

O ramirezi está mesmo mal, em baixo, já um pouco de lado e ofegante e descorado.

Todos os outros parecem um pouco descorados e stressados.

O camarão que resta não abre as "ventoinhas", o que me faz pensar, dado que destas 2 últimas vezes que mudei a àgua os peixes só pioram, não será alguns pesticidas ou algo do género que está a vir na àgua?!

Eu uso AquaSan que supostamente devia neutralizar isso, mas será que funciona a 100%?!

As bótias não sei se a brincar se aflitas andam as 3 no vidro como que a querer sair... spammer

Ideias?!

Vou agora colocar a temperatura nos 30º a ver se ajuda alguma coisa... Mas se é da àgua...duvido... :?

Pantuf

Publicado: (editado)

Olá Nuno,

Tenho o aqua à mais de um ano sem problemas, era para ter comprado logo o filtro eheim 2213 mas como a àgua e os peixes estiveram sempre bem fui deixando passar, mas já mandei agora buscar, sempre é melhor.

Os Nitratos também estão a zero.

Experimentei colocar o camarão em àgua de garrafão, também não abriu as "ventoinhas", não sei se por não ter corrente ou por estar stressado num local estranho...

Passado algum tempo voltei a ambientá-lo ao aqua e lá vai abrindo um pouquito as "ventoinhas" de vez em quando.

Já tenho a temperatura nos 30º e a bomba ligada, o ramirezi continua muito mal e o neon chinês igualmente(mas esse é o que está sempre de boca aberta por isso se por acaso for problema mecânico imagino que não haja muito a fazer...). Os outros estão quase todos meio descorados e stressados...

Deverei deixar nos 30º até quando?

Muito obrigada pelas dicas!

Cumprimentos.

Editado por pantuf

Pantuf