Jorge Jesus Publicado Setembro 8, 2008 Publicado Setembro 8, 2008 Boas, O meu aquario da Rena vem com uma iluminação muito fraca, 4 x 23w T5, sendo 2 de 6500k e outras duas de 10000k, a questão é que 23W são insuficientes para as plantas que quero e tenho, e vinha aqui pedir a vossa opinião para o seguinte: Como normal as 4 lampadas estão colocadas no comprimento do aquario, queria trocar por lampadas 36W T5, mas iria ficar com 4x 36w = 144W, então pensei colocar 6 x PLL de 36W, não ao comprimento mas sim a largura obtia então 216W o que já era suficiente. A questão agora é se será viavel a instalação das lampadas na largura e nao no comprimento? Abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Jesus Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Boas, alguem me pode dar uma ajuda sff? abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas, O meu aquario da Rena vem com uma iluminação muito fraca, 4 x 23w T5, sendo 2 de 6500k e outras duas de 10000k, a questão é que 23W são insuficientes para as plantas que quero e tenho, e vinha aqui pedir a vossa opinião para o seguinte: Como normal as 4 lampadas estão colocadas no comprimento do aquario, queria trocar por lampadas 36W T5, mas iria ficar com 4x 36w = 144W, então pensei colocar 6 x PLL de 36W, não ao comprimento mas sim a largura obtia então 216W o que já era suficiente. A questão agora é se será viavel a instalação das lampadas na largura e nao no comprimento? Abc JJ Boas Claro que aparece sempre alguem a ajudar, o teu aqua e daqueles com tampa plastica ou calha em cima do aqua?quais as medidas do aqua? Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Jesus Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 BoasClaro que aparece sempre alguem a ajudar, o teu aqua e daqueles com tampa plastica ou calha em cima do aqua?quais as medidas do aqua? Cumps Sergio Boas, o aqua tem 100*50*60 (CxLxA) e tem tampa plastica, as calhas ficam dentro do aquario, são 2 calhas. abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas, o aqua tem 100*50*60 (CxLxA) e tem tampa plastica, as calhas ficam dentro do aquario, são 2 calhas. abc JJ Boas O melhor conselho que posso dar (acho que nao fica nada mau), ou seja 2 PLL 55W (4200K e 6500K) e 2 PLL 36W (4200K e 6500K) ficam com total 182W. em termos de espaco iram ficar com um comprimento total de cerca de 97cm, com algumas adptacoes fica 5***** e por fora nem se nota nada.... cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts