Recommended Posts

Publicado

Boas,

O meu aquario da Rena vem com uma iluminação muito fraca, 4 x 23w T5, sendo 2 de 6500k e outras duas de 10000k, a questão é que 23W são insuficientes para as plantas que quero e tenho, e vinha aqui pedir a vossa opinião para o seguinte:

Como normal as 4 lampadas estão colocadas no comprimento do aquario, queria trocar por lampadas 36W T5, mas iria ficar com 4x 36w = 144W, então pensei colocar 6 x PLL de 36W, não ao comprimento mas sim a largura obtia então 216W o que já era suficiente.

A questão agora é se será viavel a instalação das lampadas na largura e nao no comprimento?

Abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas,

O meu aquario da Rena vem com uma iluminação muito fraca, 4 x 23w T5, sendo 2 de 6500k e outras duas de 10000k, a questão é que 23W são insuficientes para as plantas que quero e tenho, e vinha aqui pedir a vossa opinião para o seguinte:

Como normal as 4 lampadas estão colocadas no comprimento do aquario, queria trocar por lampadas 36W T5, mas iria ficar com 4x 36w = 144W, então pensei colocar 6 x PLL de 36W, não ao comprimento mas sim a largura obtia então 216W o que já era suficiente.

A questão agora é se será viavel a instalação das lampadas na largura e nao no comprimento?

Abc

JJ

Boas

Claro que aparece sempre alguem a ajudar, o teu aqua e daqueles com tampa plastica ou calha em cima do aqua?quais as medidas do aqua?

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Boas

Claro que aparece sempre alguem a ajudar, o teu aqua e daqueles com tampa plastica ou calha em cima do aqua?quais as medidas do aqua?

Cumps

Sergio

Boas,

o aqua tem 100*50*60 (CxLxA) e tem tampa plastica, as calhas ficam dentro do aquario, são 2 calhas.

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Publicado:
Boas,

o aqua tem 100*50*60 (CxLxA) e tem tampa plastica, as calhas ficam dentro do aquario, são 2 calhas.

abc

JJ

Boas

O melhor conselho que posso dar (acho que nao fica nada mau), ou seja 2 PLL 55W (4200K e 6500K) e 2 PLL 36W (4200K e 6500K) ficam com total 182W.

em termos de espaco iram ficar com um comprimento total de cerca de 97cm, com algumas adptacoes fica 5***** e por fora nem se nota nada....

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!