Bactopur e Ovos de discu NOVAS Fotos de desova


marcioinacio

Recommended Posts

Alguem me sabe dizer se o bactopur pode substituir o azul de metileno para os ovos de discu não fungarem?

Editado por marcioinacio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei isso uma vez em escalares e sobreviveram uns 20 e depois com azul metileno foram alguns 50 ou mais não sei ao certo,pode desenrascar mas acho que o ideal seja o azul metileno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que usei backtopur e estão a ficar todos brancos. Não tenho a certeza se é da água ou do casal que ainda não tenho a certeza se é um casal ou um par de fufas. Já é a segunda desova e na primeira não vingou nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a mim nesta postura que usei azul metileno também pensei que só se tivessem safado uns 3 ou 4 mas passado uns dias quando eles já nadavam é que vi que eram 50 por isso tem calma e vai fazendo tudo normal como se a postura tivesse sido fertilizada correctamente que podes vir a ter uma surpresa,mas atenção que de discus não percebo nada apenas me baseio nos escalares :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter aí um casal de meninas ou é a água, eu tive um problema desse género devido à água fungavam montes de ovos, posturas inteiras. Podes usar azul de metileno ou bactopur sem problemas, mas aconselho-te azul de metileno, fica bem mais barato, se tiveres muitas posturas caramba.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho uma amiga, muito boa, aliás, excelente, que não engravida por mais produtos que use....

 

Já a aconselhei a tentar "outras coisas"....LOLOLOL.

 

Esquece os quimicos, proporciona-lhes condioções boa...optimas, e dá tempo ao macho....se o há.

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho uma amiga, muito boa, aliás, excelente, que não engravida por mais produtos que use....

 

Já a aconselhei a tentar "outras coisas"....LOLOLOL.

 

Esquece os quimicos, proporciona-lhes condioções boa...optimas, e dá tempo ao macho....se o há.

 

JPM

 

Estou contigo!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Esquece os quimicos, proporciona-lhes condioções boa...optimas, e dá tempo ao macho....se o há.

 

JPM

 

 

Dá tempo aos "namorados", pode ser falta de experiencia... a pontaria do macho pode estar desafinada.

 

e muita paciencia.... ai se fosse facil.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova tentativa todas as sextas á noite lá vai uma desova,

 

Neste momento os ovos devem ter umas 15 horas coloquei azul de metileno e até á data ainda não fungou nenhum.

 

Vamos lá ver a água está com condições perfeitas Amonia 0 e conductividade 33 ppm como já estava nas desovas anteriores

 

Eu desconfio do macho que é virgem nestas coisas, vamos a ver se é desta

 

Vou mantendo actualizados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até á data não há nenhum ovo branco, as coisas estão a correr bem.

 

 

Espero ser desta que vou postar aqui fotos deles já com as pulgas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto grandes diferenças em relação ás outras posturas, até agora nem um ovo fungado. Julgo que o azul de metileno está a fazer milagres, vamos a ver se o problema era mesmo esse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho boas noticias

 

fungaram todos :(

 

julgo que o suposto macho é uma fêmea ou então não tem pujança, gostava que me ajudassem, acham que deva trocar o macho(fêmea) ? acham que isso vai resultar? ou devo dar mais tempo para eles fazerem mais posturas a ver se sai alguma coisa? eu na minha opinião acho que está mais que provado que os ovos não estão ser fertilizados, já fiz criação e as condições não eram tão boas como estas e nasciam sem problemas. Deêm-me a vossa opinião pff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só existe ai uma duvida é saber o sexo do suposto macho eu se fosse a ti juntava-o com um macho ( já experimentado) para ver o que dava se for fêmea a partida não iria dar-se mal e até poderia por ovos, se não puser e brigar continuamente terias fortes hipoteses de realmente ser um macho pouco experiente e dai não fecundar os ovos.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de 3 tentativas decidi tirar do casal aquele que penso ser o que devia fecundar os ovos e pus ele(a) no comunitário sendo este substituido pelo maior discu que tenho e aquele que eu acho que tem mais probabilidades de ser um macho. Entretanto tinha um casal no comunitário que já teve pulgas e porque tinha falta de tempo voltaram para o comunitário 8 meses depois decidi tentar a minha sorte e separar outra vez o casal.

 

Entretanto o projecto de casal 1 semana depois ainda não passa disso.

 

MAS, o casal que realmente é casal supreendeu-me e de que maneira, e passado 4 dias fizeram uma desova descomunal, e para reportar isto cá vai fotos:

 

NOTA: Só se vê cerca de 30% da desova o resto está por detrás do cone.

 

Pic_4337_1.jpg

 

Pic_4337_2.jpg

 

Pic_4337_3.jpg

 

Pic_4337_4.jpg

 

Pic_4337_5.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades, mais de metade dos ovos desapareceram não sei porquê, mas o resto estás prestes a nascer, entretanto o outro suposto casal já desovou e daqui a uns dias vamos a ver se é desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez fungarao e forao comidos

 

 

Desculpa dominik1994 mas eu não percebo bem o teu português.

 

Mas se eu entendi bem não creio que tenha fungado porque os que estavam fungados mantiveram-se lá até ao fim sem lhes tocarem, de qualquer maneira já nasceram dos prai 300 ovos nasceram ai uns 20 a 25 alevins.

 

Cheguei a casa e os ovos tinham desaparecido todos e pensei: COMERAM O RESTO ;) mas olhando com mais atenção estavam todos na esponja do filtro todos bem arrumadinho ainda com o saco agarrado claro, e os pais na boa sem lhes ligarem nada. Ai pensei não são responsáveis a bem são a mal sacudi a esponja do filtro e lá se espalharam todos pelo aqua, passado cinco minutos estavam todos arrumadinhos outra vez no cone e com os pais a tomarem conta deles, e claro que quem os meteu lá só podia ter sido os pais. Agora é esperar que corra tudo bem.

 

Quanto ao suposto casal continuam os ovos lá uns já estão fungados e em principio amanhã vamos a ver se este já se portou como macho, como foi a primeira vez que participou numa desova se não resultar vou-lhe dar mais duas desovas de opurtunidades se não resultar tenho mais supostos machos a aguardar a vez. Enfim tem de se ter é PACIÊNCIA.

 

Amanhã coloco fotos dos pequenos, se conseguir, porque nem a máquina ajuda nem os pequenos colaboram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais