Combate Renhido (Algas Vs Caracois)


Fernando Leite

Recommended Posts

Olá ! Estou a travar um "mano a mano" com as algas no meu pequeno plantado. Atacaram-me as valisnerias e comecei a peder o controle da situação.

 

Resolvi então e ariscar em comprar 2 caracois maçã para tornar esta luta mais renhida :? . Ontem qdo os pus no aquario a reacção imediata de um logo que pisou o solo foi subir pelas valisnerias acima e começou a devorar :shock: as algas verdes (algas barbudas e gree spot que tenho aos montes) e o outro passado algumas horas sem se mexer tb começou a limpar o aqua.

 

Espero que eles me ajudem se não estou a ver que vou baixar os braços :?:

 

Alguém ja teve bons resultados com estes caracois que diga algo encorajador...

 

De resto VAMOS A ELAS !!!!!! chainsaw#food

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

pelo que me apercebi da minha experiencia com caracois, foi que ele apenas comem algas até uma certa altura, depois, tomam o gosto á comida, e deixam as algas em paz....

uma solução para este problema, é mantê-los num recipiente durante uma semana, sem comida nenhuma.

assim, eles vão voltar ao aquário, e vão devorar as algas.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ! Bem passou uma semana e o cenário do aquario deu uma reviralvota completa :oops: Os caracois ajudaram a comer as algas verdes, mas os pretas nem pensar :oops: Tive mesmo de :? perdi uma percentagem razoavel da vallisnerias mas não havia nada a fazer.

 

Mas digo.vos que para meu espanto cheguei à conclusão que o meu Cometa (que entretanto ja esta de volta ao aquario) é um MESTRE e não estou a exagerar em por as algas KO pois a ausência dele foi o grande responsavel pelo BOOM de algas que tive.

Apenas as echinodorus quadricostatus escaparam ao flagelo...

 

Qto aos caracois não me arrependo de os ter comprado e recomendo a quem quiser ter os vidros bem limpos, o areao "arejado" e as folhas limpas de algas verdes :) Qto a algas pretas ne eles dão conta :P

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

oi o mcaracol maça deve ser pomacea bridgessi (se fosse pomacea canicullata la se iam as valisnerias, eu sei, tenho 1)

o cometa não é um caracol, mas sim um peixe de água fria

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais