1º aqua - plantado 110L


rambobotelho

Recommended Posts

Bom pessoal estou com um aquario

80x35x40 - por volta de 110L

 

bom eu pesquisei sobre peixes que são mais adaptaveis... e plantas mais "facieis" de se criar ...e por enquanto é assim que vou começar ... mas aqui vão algumas duvidas e ideias que eu quero para montar meu aqua... espero que voces possam me ajudar de alguma maneira ..

 

bom eu tenho uma duvida.. eu acho muito bonito aquarios plantados com areia branca.. mas me falaram que ficaria dificil ou quase impossivel de aplicar a sifonagem .. por isso pensei em mesclar fazer por exemplo .. a parte onde for plantar coloco Cascalho "preto" nao sei o nome ao certo.. e a parte onde irei colocar areia branca ficara apenas com decoraçoes como pedras e troncos.. o que voces acham?

 

pelo que pesquisei plantas boas e que eu achei interessante para eu colocar em meu aquario e que nao precisam de muito tratamento especifico sao :

 

Amazonense

Elódea

Cabomba Verde/Caroliana

Rabo de raposa

Hygrophila Polysperma

anúbias nanas

valisnérias

 

nao vou plantar todas mas pelo menos umas 5 eu vou ... entao tendo esse numero de plantas e esses tipos voces acham que devo mesmo assim ter uma iluminaçao artificial ? pois ouvi dizer que estas nao precisam de quase nada de iluminaçao e CO2.. sera que se eu deicha-se por exemplo a luz do sol( nao diretamente.. seria como se fosse uma claridade no aquario por parte da luz solar ) nao daria conta para essas plantas? ou estou falando muita besteira? e por parte do Co2 estas necessitam que eu tenha um liberador de co2 ?

 

duvidas em relaçao a quais peixes posso escolher... posso escolher os peixes por ( serem pacificos , e terem PH e temp da agua semelhantes é assim que é feita a escolha pelos peixes ?

 

 

Obrigado para quem for me ajudando ae com as duvidas !

Editado por rambobotelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.