Desparizitar


Oluap12

Recommended Posts

Ouvi dizer que se deve desparizitar o aquario.

Como? com q?e de quanto em quanto tempo?

 

Disseram me para fazer uma papa com flocos flagil(medicamento para disparazitar) e vitaminas esta certo?

Flagil serve ou n?

o tempo disseram me que devia ser de dois em dois meses.

Depois ou antes devo fazer uma TPA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que se deve desparizitar o aquario.

Como? com q?e de quanto em quanto tempo?

 

Disseram me para fazer uma papa com flocos flagil(medicamento para disparazitar) e vitaminas esta certo?

Flagil serve ou n?

o tempo disseram me que devia ser de dois em dois meses.

Depois ou antes devo fazer uma TPA?

 

boa tarde senhor oluap

sim o flagyl é mt bom para isso, desfarelas um comprimido e misturas com a comida depois vais dando durante uns dias.. se fizeres de 2 em 2 meses penso que chega.. em caso de flagelados misturar um comprimido por cada 40 litros.

depois de dares a comida deves fazer TPA, no caso de dissolver na agua as TPAs sao antes de cada tratamento.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

queres desparasitar para prevenção ? o melhor é colocares na comida congelada , cerca de 100 gramas um comprimido de flagyl ,dás durante uma semana .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

queres desparasitar para prevenção ? o melhor é colocares na comida congelada , cerca de 100 gramas um comprimido de flagyl ,dás durante uma semana .

 

Cpts

 

sim para prevenção, ouvi dizer que fazia bem.

Tipo em q comida a preferencia?

posso usar na papa caseira?

e a TPPA devo fazer quando? antes ou depois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim para prevenção, ouvi dizer que fazia bem.

Tipo em q comida a preferencia?

posso usar na papa caseira?

e a TPPA devo fazer quando? antes ou depois?

 

boas

 

para prevenção podes colocar na comida congelada caseira .

Quanto as tpa's fazer normalmente .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para prevenção podes colocar na comida congelada caseira .

Quanto as tpa's fazer normalmente .

 

Cpts

 

 

Ok obrigado pela ajuda.

 

E quando compro um peixe novo, costumo por umas gotas de doctor 112 faço bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa

Desparasitar aquários?

Tou pasmada....e eu que faço isso aos meus caes, desconhecia completamnet que se podia e devia fazer aos peixes???

Ou é só podia?

Falam aí em prevenção???

Expliquem aqui o porque e para que dessa tal desparasitação, que eu ao contrário de voces, não sei nem como nem porque.

Grata

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa

Desparasitar aquários?

Tou pasmada....e eu que faço isso aos meus caes, desconhecia completamnet que se podia e devia fazer aos peixes???

Ou é só podia?

Falam aí em prevenção???

Expliquem aqui o porque e para que dessa tal desparasitação, que eu ao contrário de voces, não sei nem como nem porque.

Grata

Isa

 

 

Aquio que te posso ajudar pois abri este topico quase com as mesmas duvidas do que tu.

acho que se deve fazer regularmente, de dois em dois meses, para prevenir possiveis doenças, mas espera por opinioes melhores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a maior prevenção vai de quando se compra 1 peixe novo ou na comida que damos.Se tivermos um aqua separado do principal para ter lá algum peixe novo que compremos é sempre melhor que assim dá para o observar-mos uns dias para ver se vem contaminado ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a maior prevenção vai de quando se compra 1 peixe novo ou na comida que damos.Se tivermos um aqua separado do principal para ter lá algum peixe novo que compremos é sempre melhor que assim dá para o observar-mos uns dias para ver se vem contaminado ou não.

 

sim mas eu nao tenho essa hipotese, n tnh espaço para mais um aqua em casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos,

 

desculpem lá as minhas questões, mas trata-se de ignorância no assunto...

 

1º Esta-se a falar de Flagil ou de Flagyl ?

 

2º Partindo do principio que é Flagyl, este compra-se onde ?? Nas farmácias ??

 

3º Fazendo uma busca pela net, encontrei no site do Infarmed o seguinte para o Flagyl:

 

FLAGYL comprimidos apresenta-se em embalagens contendo 20 e 40 comprimidos revestidos doseados a 250 mg de metronidazol.

O FLAGYL (metronidazol) é um agente anti-infeccioso da família do nitro-5-imidazol.

A sua actividade antiparasitária é especialmente notável na Trichomonas Vaginalis e inclui também a Giardia Intestinalis e a Entamoeba Histolytica.

É igualmente eficaz contra muitas bactérias anaeróbias.

Indicações terapêuticas

• Vaginites e uretrites por tricomonas.

• Giardíase ou Lamblíase intestinal.

• Amibíase intestinal e hepática.

• Infecções provocadas por bactérias anaeróbias: a utilização do FLAGYL dependerá da sensibilidade do microorganismo responsável.

 

é disto que se está a falar ??

 

Obrigado.

Webraço para todos

 

Sportcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É disso mesmo que se trata.

Quase todos os medicamentos podem ser utilizados para mais do que uma finalidade. Por exemplo a aspirina (ácido acetilsalicílico) serve como analgésico, anti-pirético (contra a febre) e em doses mais baixas como anti-coagulante (preventivo de embolias).

 

No caso do Flagyl citam grupos de parasitas intestinais que afectam as pessoas. Não sei se serão os mesmos que afectam os peixes, mas que também funciona como desparasitante interno nos peixes, funciona.

 

Sim, compra-se nas farmácias. (20 comprimidos € 2,59).

 

Quanto às vaginites das peixas, sinceramente não creio haver nada disponível àcerca do assunto, nem neste fórum nem noutro qualquer... nyah :D

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.