Avatar Publicado Setembro 3, 2008 Publicado Setembro 3, 2008 (editado) Boas Decidi meter aqui este post porque nesta questão sinto o coração a falar tão alto como o cérebro e como tal sinto-me como um principiante , como tal e apesar de conhecer os contras venho por-vos esta questão. A fauna do meu aqua é composta por: 4 discus 2 rams 6 nariz de bebado 1 ancistru 10 tetras imperador 10 cardinais 6 corys scharzy o aqua tem 100x40x40 podem consultar o resto do setup no link que tenho na assinatura. Ontem, na loja onde trabalho foi-me oferecido um escalar que por sua vez tinha sido oferecido a esta pessoa, deu-mo porque sabia que eu tambem me dedicava á aquariofilia (para além de trabalhar numa loja do ramo :D), e ele só tem ciclideos africanos não ia meter lá o escalar (aliás, o dono original tinha-o com africanos, as coitadas das barbatanas do bicho estão desgraçadas...) Como tal e apesar de como já disse, saber alguns contras, gostava da vossa opinião que nunca está demais e eu sempre valorizei, deixo-o na loja ou trago-o para casa? para ver se se dá bem com o resto da fauna? está bem grandinho e achei-o lindissimo, mas já com os discus no aqua, não sei não... podem ver as fotos do meu aqua no meu topico nas fotos e videos para tambem terem uma ideia do aqua para onde iria... Umas fotos do dito cujo, de telemovel :D Editado Setembro 3, 2008 por Avatar Citar Avalon
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Sim, é o ideal o teu aquário. Se bem que os escalares gostem de andar em cardume, mas está melhor que na loja. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Oluap12 Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 tas no bom caminho n compres é mais peixes pois o aqua podesses tornar pequeno para eles Citar
Avatar Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 tas no bom caminho n compres é mais peixes pois o aqua podesses tornar pequeno para eles Esta é a fauna definitiva, já não tinha pensado meter mais nada, estes chegam, no entanto há a questão do escalar... Esqueci-me de dizêr, na loja tenho-o num aqua de 2,20m, a questão de trazê-lo para casa prende-se mais com o facto de que está na loja e volta e meia é vendido, não vou dizêr ao meu patrão "não vendas o peixe que é meu!!" lol, e já sei que 80% das pessoas que levam os peixes não sabem e não querem saber minimamente como cuidá-los (apesar das secas que lhes dou ), por isso gostava de trazê-lo, mas acho um risco, só trazendo-o um fim-de-semana para observar como se comporta uma vez que tenho tempo para observar o aqua, não sei. Citar Avalon
Netwolf Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Boas. Como ainda por cima trabalhas no ramo, acho k sabes exactamente os riscos que acarreta um peixe como esses para o teu aquário. Agora são peixes k altera o seu temperamento com relativa facilidade!!! Certamente vai ficar receoso no inicio, porque tem tido "lutas" constantes, é um peixe de cardume, um habitat novo. O problema está em ganhar demasiada confiança, o que pela minha experiência é muito vulgar nesses peixes, principalmente se for um macho dominante!!! Citar
Avatar Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 Boas. Como ainda por cima trabalhas no ramo, acho k sabes exactamente os riscos que acarreta um peixe como esses para o teu aquário. Agora são peixes k altera o seu temperamento com relativa facilidade!!! Certamente vai ficar receoso no inicio, porque tem tido "lutas" constantes, é um peixe de cardume, um habitat novo. O problema está em ganhar demasiada confiança, o que pela minha experiência é muito vulgar nesses peixes, principalmente se for um macho dominante!!! Sim, realmente já vi isso, ontem chegou receoso ao aqua lá na loja, mas hoje já dava umas corridas noutros escalares mais pequenos, acho que o que vou fazer é optar por tentar vende-lo, ou dar a alguem que já tenha escalares e que saiba cuidar deles (geralmente não é a mesma coisa), ou então tentar mante-lo mesmo na loja... veremos, obrigado pelas opiniões pessoal. Citar Avalon
Netwolf Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Boas. É pena já não morar ai em baixo, se não até não me importava de ficar com ele. Esse peixe pelo comportamento k descreves, inicialmente tem que ficar sozinho ou com peixes k se consigam defender!!! Vai precisar depois de uma "casa" grande onde possa ter o seu próprio território, ou introduzido posteriormente num cardume com o seu espaço já demarcado no aqua. Citar
Abel Brás Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) Sim, realmente já vi isso, ontem chegou receoso ao aqua lá na loja, mas hoje já dava umas corridas noutros escalares mais pequenos, acho que o que vou fazer é optar por tentar vende-lo, ou dar a alguem que já tenha escalares e que saiba cuidar deles (geralmente não é a mesma coisa), ou então tentar mante-lo mesmo na loja... veremos, obrigado pelas opiniões pessoal. tendo em conta o tamanho do aqua e a fauna que lá tens (muitos peixes) , é melhor não o pores lá. Quanto á convivencia de Discus com Escalares , não tenho problema nenhum com os meus , dão-se que nem uma familia!!! Editado Setembro 3, 2008 por Abel Brás Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Recommended Posts