Sonia Silva Publicado Agosto 29, 2008 Publicado Agosto 29, 2008 Boa tarde! Adquiri recentemente um L014 muito bonito, mas hoje reparei que ele tem uma especie de bicho, parecido com uma carraça agarrado a uma das barbatanas laterais! Que devo fazer?? Já isolei o L com medo que o bicho reproduza ou coisa do genero e me passa para os outros peixes, mas agora não o que fazer para tratar o pequeno L014! :D Se ja tiveram algum problema do género ou se sabem como matar este tipo de bicho sem por em risco o peixe digam me por favor!! Obrigado!!
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Boa tarde! Adquiri recentemente um L014 muito bonito, mas hoje reparei que ele tem uma especie de bicho, parecido com uma carraça agarrado a uma das barbatanas laterais! Que devo fazer?? Já isolei o L com medo que o bicho reproduza ou coisa do genero e me passa para os outros peixes, mas agora não o que fazer para tratar o pequeno L014! Se ja tiveram algum problema do género ou se sabem como matar este tipo de bicho sem por em risco o peixe digam me por favor!! Obrigado!! como foto seria mais facil de ajudar, mas se tiveres a certeza que é um bicho e nao um pequeno quisto ou tumor, comcudado tenta de ele se solte ou arranca-o com muito cuidado
Sonia Silva Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Obrigado! Resolvi o problema no próprio dia! Retirei o parasita com uma pinça, correu tudo muito bem! O peixe já está bem melhor, já vai comer e anda bem mais mexido! Coloquei bactopur para garantir que a ferida que ele possa ter (apesar de que ficou bem melhor do que eu estava a espera, apenas se nota uma ligeira falta de cor no sitio onde estava o parasita) cicatrize da melhor forma, sem dar origem a mais bactérias!
Recommended Posts