Recommended Posts

Publicado

Boa tarde! Adquiri recentemente um L014 muito bonito, mas hoje reparei que ele tem uma especie de bicho, parecido com uma carraça agarrado a uma das barbatanas laterais! Que devo fazer?? Já isolei o L com medo que o bicho reproduza ou coisa do genero e me passa para os outros peixes, mas agora não o que fazer para tratar o pequeno L014! :D

Se ja tiveram algum problema do género ou se sabem como matar este tipo de bicho sem por em risco o peixe digam me por favor!! Obrigado!!

Publicado:
Boa tarde! Adquiri recentemente um L014 muito bonito, mas hoje reparei que ele tem uma especie de bicho, parecido com uma carraça agarrado a uma das barbatanas laterais! Que devo fazer?? Já isolei o L com medo que o bicho reproduza ou coisa do genero e me passa para os outros peixes, mas agora não o que fazer para tratar o pequeno L014! starwars

Se ja tiveram algum problema do género ou se sabem como matar este tipo de bicho sem por em risco o peixe digam me por favor!! Obrigado!!

como foto seria mais facil de ajudar, mas se tiveres a certeza que é um bicho e nao um pequeno quisto ou tumor, comcudado tenta de ele se solte ou arranca-o com muito cuidado

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Obrigado! Resolvi o problema no próprio dia! Retirei o parasita com uma pinça, correu tudo muito bem! :wink: O peixe já está bem melhor, já vai comer e anda bem mais mexido! Coloquei bactopur para garantir que a ferida que ele possa ter (apesar de que ficou bem melhor do que eu estava a espera, apenas se nota uma ligeira falta de cor no sitio onde estava o parasita) cicatrize da melhor forma, sem dar origem a mais bactérias!