=====Podem fechar o tópico sff=====


Pete & Mary

Recommended Posts

Olá!

 

Andei ás voltas no forum e não encontrei nada parecido com o que se passa com a minha corydora.

 

No2 = 0

 

Nh3/Nh2 = 0

 

ph = 7min / 7.2 max

 

temperatura = 29º (sei que esta um pouco elevada e q a temperatura ideal seria 25º, mas no universo de 6 corys só uma esta neste estado)

 

Ontem fiz umas alteraçoes no aqua (sem vazar água) e depois disso reparei que uma das corys tava demasiado parada. Tentei incentiva-la com a mão devagarinho. Ela nada, mas meio de lado e pousa imediatamente no fundo em desiquilibrio.

 

Ela respira normalmente só que como esta sempre parada axo que nem come. Não encontro sinais nenhuns de pintas, manchas, barriga inchada, etc.

 

Está assim quase á 24horas.

 

Que posso fazer? pô-la em quarentena? Serão bactérias??? Não faço a minima ideia.

 

Qualquer ajuda era boa, obrigado,

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem, eu ja tive corydoras, sempre estavam paradas, não as via comer nem nadar, so ficavam ali, paradas, quase nunca nadavam pra la e pra ca, as vezes ficava olhando por um tempo, pra ver se encontrava alguma anomalia, mais nada também, as vezes chegava com a redinha proximo dela, sem toca-la, fazia movimentos, e vagarosamente ela se movia, isso se estendeu por muito tempo, e elas sempre estavam vivas, acho que esse é um costume delas, elas não são muito ativas mesmo, mais sempre estao la ! uma coisa que também percebi, pelo menos nas minhas corydoras, é que elas são um pouco mais ativas a noite, mais sempre no ritmo delas, muito lento !

 

Mais mesmo assim, são animais extraordinários !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ultima visualização da corydora ela tava de lado no fundo mas ainda respirava.

 

Retirei-a para 1 globo (com água do aqua) onde estou a reduzir aos poucos a temperatura.

 

Ela agora esta de lado, a respiraçao é calma....

 

Continuo a n entender... :)

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem, com minhas experiencias próprias, quando um peixe fica ja de lado, não ha muitas esperanças, mais tem q tentar ...

Se a estrtura dela não apresenta nenhuma anomalia, então não pode ser um parasita !

 

Tenha paciencia !

 

Boa sorte !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tem os " 2 bigodes" ?

 

sim, tem os bigodes...ta com cores bonitas e barbatanas todas...respira mauuuuito devagar e da um pequenino pulo raramente...

 

que faço? ;)

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais