escalar doente...


pee

Recommended Posts

Boas a todos...

 

Hoje reparei que um dos meus escalares tem duas manchas brancas na parte lateral...

Podiam-me ajudar a como resolver isto... fica uma foto para ajudar a resolver o problema...

 

IMGP2055.jpg

 

Entretanto elevei a temp do aqua para 30º e comecei um tratamento com o eshaEXIT... sei que não é ictio, mas pode ser que ajude...

 

Poderá ser mordidas dos outros escalares???

Eles são 4, com cerca de 6/7cm e o aqua tem as medidas de 100x40x30, tendo 120L brutos...

 

Agradeço a vossa ajuda

Editado por pee

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta meter um pouco de sal na agua do aquario....é o que eu costumo fazer....

 

 

Boas,

 

hlaranjo, para que serve o sal neste caso?

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hlaranjo, para que serve o sal neste caso?

 

abc

JJ

 

 

Pelas fotos não me parece ser fungo e sim uma ferida..provavelmente um entalanço no termostato..e o sal ajuda a impedir que apareça infecção na zona ferida.....em vez de tirar o peixe do aquario e passar um pouco de betadine...algo que por vezes é complicado para as pessoas....!!!

 

Jorge que sugeres que se faça?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos não me parece ser fungo e sim uma ferida..provavelmente um entalanço no termostato..e o sal ajuda a impedir que apareça infecção na zona ferida.....em vez de tirar o peixe do aquario e passar um pouco de betadine...algo que por vezes é complicado para as pessoas....!!!

 

Jorge que sugeres que se faça?

 

abraço

 

 

Boas,

 

eu não tenho nenhuma ideia, apenas achei interessante a ideia do sal, e como tenho um escalar com uma ferida identica perguntei, podes ve-lo neste post.

 

o sal não afecta os restantes peixes?

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu não tenho nenhuma ideia, apenas achei interessante a ideia do sal, e como tenho um escalar com uma ferida identica perguntei, podes ve-lo neste post.

 

o sal não afecta os restantes peixes?

 

abc

JJ

 

 

Jorge, eu tenho usado sal sem problemas com peixes de todos os generos no aquario...no entanto é preciso ter algum cuidado com a proporçao a meter...

 

Ha pouco tempo um escalar meu que se meteu á porrada com outros dois que fizeram casal...deu tantas voltas que acabou entalado entre o termostato e o vidro do aquario e ficou com uma queimadura pessima no dorso...mesmo...sem pele....peguei nele...meti-o numa maternidade dentro do aquario e dei-lhe banhos de agua com sal durante certa de 3 dias....e....o peixe cicatrizou....e voltou para o aquario....com uma marca que acabou por disfarçar com o crescimento...

 

O meu irmao que é um aquariofilista mt experiente...prefere tirar o peixe do aquario e aplicar betadine...eu pessoalmente....faz-me confusao tirar o bicho da agua e meter qq produto nele....!!!

 

O Sal é usado desde a antiguidade para desinfectar e ajudar a fechar feridas....pode claro doer um pouco ao peixe....mas...mt melhor que morrer com uma infeçao...provocada por uma ferida aberta....!!!

 

O sal que falo...é sal Grosso....dissolvido em agua....!!!

 

Nunca tive qq problema com aplicações de SAL.....mas tb sempre tive aquarios de grandes/medias dimensoes...que minimizam o risco de sobredosagem do produto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais