que fazer após tratamento de "flip-over"


Recommended Posts

Entre os meus vários peixes, tenho um "buble-eye" que estava a sofrer de "flip-over". Andava de lado e perdia o equilibrio. Imediatamente parei com a alimentação e o peixe dentro de 24 horas voltou ao normal. Eu sei que abusei de alimento seco e agora gostaria de trocar a alimentação. De uma forma geral eles recebem alimento seco, alimento vivo e vegetais. No entanto a componente principal é o alimento seco. Eu gostaria de saber que medidas tomar para poder alimentar os meus peixes sem ter que pensar em "flip-over".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois... se calhar para não pensares mais nisso, o melhor é não abusares na quantidade de comida que dás. Não sei..digo eu.

Já me aconteceu o mesmo ( a mim não, a uns peixes meus) e deixei de dar comida durante 2 dias. Quando recomecei a dar, dava em menos quantidade e nunca mais tiveram problemas. Penso que o segredo é dar poucas quantidades de cada vez.

 

 

Espero ter ajudado!!!!

 

Boa Sorte!!!

 

Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Se comprares ração em flocos que contenham gérmen de trigo é bom para evitar essa doença. O gérmen de trigo actua como bom digestivo e previne problemas de bexiga natatória. Comida em bolinhas também é bom.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema reside no facto de que estes peixes que foram mudados pelo homem terem o abdomen muito mais curto do que o peixe dourado original. Isso provocou uma mudança anatomica em que o peixe viu os seus orgãos abdominais ficarem reduzidos a um pequeno espaço onde a bexiga natatoria e os intestinos do peixe são como que comprimidos dentro do peixe.

 

Ao abusarmos da alimentação seca principalmente das escamas o que acontece é que o peixe come-as inteiras e posteriormente elas incham dentro do peixe causando por isso disturbios na natação devido à inflamação da bexiga. O peixe tenta ir ao fundo e não consegue ou vice versa.

 

Alimentos secos ( Daphias lionifizadas e flocos em forma de comprimidos são o melhor) Agora aquelas escamas (paletes) :lol::P8)

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais