Recommended Posts

Publicado

tenho um aqua mas por enquanto so tem areao do rio k ja o tenho a algum tempo mas resolvi meter umas plantas ando a tentar arranjar alfum substrato mas por aqui onde moro é complicado a minha duvida é fui a uma loja de peixes e recomendaram me dois produtos para as plantas um deles é sera florena em liquido e sera florenette seram sufisientes e disseram me para por alternadamente "por semana"

Publicado:

boas

o sera florenette sao pastilhas para meteres por baixo da raiz das plantas á base de ferro e minerais

e o sera florena fertelizante liquido a base de ferro, minerais e oligo-elementos ficando so a te faltar os elementos macros N.P.K

ou seja como nao tens substracto fertil o florenette vai-te fazer esse efeito as plantas que aborvem os nutrientes pela raiz.

e o florena como suplemento na coluna de agua.

mais tarde terás que pensar em macros e macros secundarios seguido de um sistema de co2 isto se as plantas assim o necessitarem ( na minha opiniao exigentes ou nao é sempre uma mais valia )

ps: olha lembrei-me agora, para uma fertelizaçao facil e completa para iniciantes e que gostei muito da experiencia foi os produtos da Nutrafin.

Nutrafin Plant Grow - micros

Nutrafin N.P.K - macros

muito faceis de usar e optimos resultados nas plantas.

abraços.

Publicado:

ups esqueci me de dizer que tenho co2 caseiro .

por agora o co2 e o florena e o florenette seram suficientes ?

Publicado:
ups esqueci me de dizer que tenho co2 caseiro .

por agora o co2 e o florena e o florenette seram suficientes ?

como micros e ferro sim.

supondo que o teu aquario já contenha fosfatos e nitratos derivado a comida dos animais e ao ciclo do aquario safaste.

mas o proximo passo é controlares esses dois nutrientes para retirar o excesso ou colucaçao dos mesmos ( fosfatos e nitratos )

talvez venhas a ter carencias de K ( Potassio ) acho que o florena nao contem, mas aqui falo sem experiencia e nao li nada que o referisse no rotulo.

eu tentaria encontrar os produtos da nutrafin que te recomendei, sao mais completos e os preços practicados sao quase exactamente os mesmos.

Publicado:

Boas

Tens ai perto a agriloja em Torres Novas que vende produtos da nutrifin a bom preço

mais barato que em qualquer loja de animais ou aquariofilia

Cumps

Délio Costa

Publicado:

Olá a todos,

Eu tenho o meu aqua de 120 L há dois anos e meio, plantado e com peixes. Coloquei 2 potes de fertilizante da SERA e areão por cima. Até agora não tinha dado problemas, mas quando fui colocar plantas novas remexi o fundo e o areão ficou preto e com um cheiro a lodo. O que tenho de fazer para desaparecer aquele cheiro e o que faço ao areão. Alguém me pode ajudar. Já agora como se faz para limpar o fundo num aquário plantado e com fertilizante. Ou será que o fertilizante liquido é o suficiente.

Publicado:
Olá a todos,

Eu tenho o meu aqua de 120 L há dois anos e meio, plantado e com peixes. Coloquei 2 potes de fertilizante da SERA e areão por cima. Até agora não tinha dado problemas, mas quando fui colocar plantas novas remexi o fundo e o areão ficou preto e com um cheiro a lodo. O que tenho de fazer para desaparecer aquele cheiro e o que faço ao areão. Alguém me pode ajudar. Já agora como se faz para limpar o fundo num aquário plantado e com fertilizante. Ou será que o fertilizante liquido é o suficiente.

boas

isso é normal , ao fim de 2 anos esse substracto fertil já perdeu toda a força e o aquario já esta bastante maturado.

o que podes fazer para te dar menos trabalho é adicionar mais um pouco de areao novo por cima desse e com as mudas de agua o cheiro acaba por desaparecer.

metes umas pastilhas junto a raiz das plantas para reforçar o substracto e fertelizas normalmente na coluna de agua.