Sem ideias Para nano


Nerdz

Recommended Posts

Tenho um aquario pequeno tipo cubo da vodafone e nao sei o que meter la dentro.

Gostava de meter la umas plantas mas nao sei quais.

Que peixes acham que deveria meter?

Outra coisa que me deixa preocupado é depois a falta de iluminação, porque o aquario nao tem

iluminação.

Alguem me pode dar uma ajuda? Conselhos, sugestões, etc?

Obrigado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nerdz! Olha podes meter um tronco, coberto de musgo (envolves o tronco com musgo e com linha atas o musgo ao tronco), e podes por também algumas plantas de porte pequeno,umas anubias nana por ex. Ou então fazer só um tapete de Eleocharis, H.C.''Cuba'' ou Glossostigma, apenas com uma ou duas pedras no meio.

 

Em relação à iluminação, um candeeiro daqueles de escritório é o ideal. Colocas uma lâmpada de 20W com 6500 Kelvins e tens o caso arrumado.

 

Agora peixes é que é mais difícil,quanto a mim, em 4L de água (ou menos) é uma crueldade fazer qualquer peixe viver. O espaço é nulo, e o peixe ficaria encurralado, com as condições minimas de vida afectadas. E ainda por cima manter um aqua pequeno é muito mais dificil que um grande, pois os parâmetros são inconstantes.

 

Eu nem camarões consigo meter, é demasiado pequeno. Agora tenho um nano desses com Planorbis Corneus a viver e fica muito giro.Planorbis ou qualquer espécie de caracol de pequeno porte. Ampulárias também não são indicadas para viver em tão pouca água.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei em por uns camaroes mas nunca lidei com camaroes e nao sei como ter um aquario na melhor forma para os receber.

Depois acho tambem que um aquario assim tao pequeno lhes poderia fazer mal.

Ja pesquisei acerca de camaroes e alguns chegam a crescer ate 7cm.

E sendo assim o aquario que tenho nao aguentaria mais que um camarao.

Sinceramente nao sei que fazer e gostava mesmo de dar alguma utilidade ao aquario. :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não arranjas um aqua de 20L,um filtro de cascata e colocas uma colónia de Red Cherry's?

 

Estes camarões são relativamente resistentes, tens apenas de ciclar o aquário durante algumas semanas.Metes algum musgo,uns troncos e umas pedras e tem um ambiente bom para viver. Depois é só fazer trocas de água semanais e alimenta-los com pastilhas de fundo para peixes vegetarianos e 1 ou 2x semana vegetais meio-cozidos.

 

Aqui nos classificados do fórum arranjas material em 2ª mão a bons preços.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.